Em recuperação de uma cirurgia no quadril realizada em novembro de 2012, Pelé mostrou preocupação com a situação de Neymar no Santos e na seleção brasileira. O 'Rei do Futebol' não poupou críticas ao camisa 11, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo .
Aos 72 anos, o ex-jogador que brilhou com a camisa do Brasil acredita que o atacante santista ainda não está preparado para ser protagonista da seleção comandada por Felipão.
"Ele é um jogador comum na seleção. Um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino", disse Pelé ao jornal.
O atleta do século criticou Neymar também a postura do camisa 11 do Santos fora dos gramados. "Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo", afirmou Pelé. Vale lembrar que Neymar mudou novamente seu corte de cabelo, após fazer luzes e admitiu namoro com a atriz global Bruna Marquezine.
Pelé, que marcou mais de 1000 gols na carreira, ainda pediu para Neymar 'largar mais a bola' e revelou cobrança ao técnico Muricy Ramalho, além de estar viciado nas faltas.
"O Santos está perdendo com ele em campo. É chato eu falar isso, mas cobrei o Muricy (...) Mas a responsabilidade do Muricy é grande. E é difícil bater de frente com o Neymar. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time. O Edinho, meu filho, que está na comissão do Santos, faz os treinos do time. Ele não dá falta nos treinos e o Neymar fica bravo. Ele está viciado nas faltas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário