Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sem badalação, Flamengo busca feito da época de Ronaldinho

Foto: André Mourão / Agência O Dia
O bonde do Mengão sem freio ficou para trás. De volta aos trilhos com a chegada de Dorival Júnior no ano passado e a recente troca de diretoria, o time do Flamengo acelera sem perder o controle. Desde 2012, a equipe acumula 16 partidas invicta. Se não descarrilar nas próximas oito estações, iguala a marca daquele grupo liderado por Ronaldinho que passou 24 jogos sem perder.

Felipe foi um dos grandes destaques do bonde que embalou o Rio e o Brasil há dois anos. A cada gol, a fila de jogadores se formava para a coreografia do “tô sem freio”. Agora, o goleiro quer o time na linha para não se perder mais à frente.

“O grupo do Flamengo agora é mais tranquilo, centrado. A badalação ficou para trás. Vocês podem ver que no Carnaval não se viu ninguém do Flamengo em festas. Isso mostra que o espírito da equipe é esse, focado, centrado só no trabalho, para surpreendermos nas competições”, afirmou.

O Flamengo venceu os sete primeiros jogos de 2011. Este ano, já empatou uma vez, mas volta a vislumbrar no horizonte um título estadual invicto. Visto apenas pelo retrovisor, o Mengão sem freio também serve de espelho.

Em 2011 não havia vantagem na segunda fase para quem obteve a melhor campanha. E, logo na semifinal da Taça Guanabara, o bonde derrapou, empatou com o Botafogo, mas Felipe surgiu como herói nos pênaltis. A decisão, contra o Boavista, foi vencida por 1 a 0,gol de Ronaldinho.

Este ano, o time pode ser campeão do turno sem precisar vencer mais um jogo sequer. Já classificado como líder do Grupo B, ainda tem a vantagem do empate na semifinal e numa possível decisão. O camisa 1 rubro-negro, no entanto, quer que o time busque as vitórias para não dar chance ao azar: “Não dá para jogar com o regulamento. É uma vantagem, mas temos que jogar para ganhar. Se estivermos numa tarde infeliz, quando nada dá certo, aí a gente bota o regulamento embaixo do braço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário