Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Inglaterra 2 x 1 Brasil – Na volta de Felipão, Seleção Brasileira não atua bem e perde para os ingleses


Luis Felipe Scolari tinha uma importante missão em sua reestreia como técnico do Brasil. Vencer os ingleses em sua mítica casa, o estádio de Wembley. O começo do jogo foi promissor, aos 18 minutos o Brasil teve um pênalti a favor e podia começar na frente do placar. Porém, Ronaldinho Gaúcho, que voltava a atuar pela Seleção depois de quase um ano, cobrou mal e Hart salvou o English team. Após essa chance, a Inglaterra dominou as ações da partida e merecidamente saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Para os ingleses, o resultado coroou as comemorações dos 150 anos da Faderação Inglesa de Futebol.
Os brasileiros até atuaram razoavelmente bem. O goleiro Julio César fez defesas importantíssimas, e o atacante Fred, que entrou no segundo tempo, fez uma boa partida. Porém algumas lições devem ser tiradas do jogo. Os meias não conseguiram criar muito e os volantes também não deram a proteção necessária a zaga. O craque Neymar ficou muito apagado durante toda a partida e Ronaldinho Gaúcho não teve a estreia que esperava.
A Seleção terá outros teste no mês de março, para se preparar para a Copa das Confederações. No dia 21, o Brasil encarará a Itália, em Genebra, na Suiça. E no dia 25, os brasileiros jogarão contra a Rússica, em Londres.
Inglaterra domina a partida e vai ao intervalo vencendo
Antes do jogo começar, houve um momento de comoção. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória as vítimas da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e aos oito jogadores do Manchester United, mortos num acidente áero, em 1958, na cidade de Munique. Além disso, Ashley Cole e Ronaldinho Gaúcho foram homenageados por estarem completando a centésima partida defendendo suas respectivas Seleções.
Com a bola rolando, o Brasil começou empolgante. A equipe tinha uma boa movimentação e gerou uma impressão positiva. Aos 17 minutos, Wilshere tocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Era a chance que a Seleção precisava e que Ronaldinho Gaúcho queria. Mas,  o meia fez péssima cobrança, que foi defendida por Hart. No rebote, o jogador do Atlético Mineiro até tentou, mas o goleiro inglês brilhou novamente e o Brasil desperdiçou uma chance de ouro de abrir o placar.
 Após o lance, os jogadores brasileiros se abateram e a Inglaterra tomou conta da partida. O gol foi questão de minutos. Aos 25, Walcott bateu firme e Julio César fez ótima defesa. No rebote, o oportunista Rooney abriu o placar para os ingleses.
O gol deu a tranquilidade que o English Team precisava. A Inglaterra passou a controlar bem a partida, e se aproveitava da fragilidade defensiva brasileira. A única chance de gol para o Brasil foi aos 36 minutos, quando Neymar completamente livre perdeu uma chance incrível, ao mandar a bola para fora.
Brasil começa bem, mas não consegue se impor
Felipão resolveu agir durante o intervalo. O treinador fez três substituições. Tirou Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires para a entrada de Lucas, Fred e Arouca, respectivamente. A Seleção respondeu bem e começou o segundo tempo pressionando o adversário.
Logo aos 2 minutos o empate aconteceu. O atacante Fred, em sua primeira jogada na partida, chutou forte, de canhota, sem chances para Hart. O jogador estava pegando fogo, apenas um minuto depois, Fred bateu bonito na bola, que foi caprichosamente bater na trave.
Apesar da pressão inicial do brasileiros, a Inglaterra manteve a serenidade e conseguiu se recuperar rapidamente. Julio Cézar teve que brilhar em dois lances, mas na terceira vez não conseguiu segurar o ímpeto inglês. Aos 14 minutos, Arouca errou passe, a bola foi parar nos pés de Rooney, que tocou para Lampard marcar o gol e dar mais uma vez a vantagem aos donos da casa.
O Brasil não conseguiu reagir depois do gol. Os meias tinham muita dificuldade em criar chances e o time não conseguia fazer pressão no adversário. Por sua vez, os ingleses chegaram próximo ao gol brasileiro por diversas outras vezes e não tiveram dificuldades em controlar a partida e segurar o resultado.
Escalações:
Inglaterra: Hart, Johnson, Cahill, Smalling, Cole (Baines), Gerrard, Wilshere, Cleverly (Lampard), Walcott (Lennon), Rooney, Welbeck (Milner). Téc: Roy Hogdson.
Brasil: Julio César, Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante, Adriano (Filipe Luís), Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas), Neymar, Luis Fabiano (Fred). Téc: Luiz Felipe Scolari.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário