Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Para Carlos Alberto Torres, Seleção só alcançará status de favorita em 2018


A atuação do Brasil na derrota para a Inglaterra por 2 a 1, no amistoso da última quarta-feira, em Londres, não foi encarada como um desastre pelo ex-lateral-direito Carlos Alberto Torres. Porém, em entrevista ao programa Arena Sportv, o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato na Copa de 70 afirmou que o time de Luiz Felipe Scolari ainda tem um longo caminho a percorrer até se tornar efetivamente favorito à conquista do mundial, o que, segundo ele, só deve acontecer em 2018.
- Nós brasileiros temos que nos se conscientizar de que o Brasil vai ter para 2018 um belo time. Dizem que é favorito para 2014, mas pra mim não é. Quem jogou em Copa sabe que precisa experiência, não é juntar um time hoje pra achar que no ano que vem vai ser campeão do mundo. O Brasil, pela qualidade dos nossos jogadores, será sempre um dos favoritos, o que não quer dizer que vai ganhar de véspera - disse o ex-jogador.
Um dos críticos da escolha por Felipão para assumir o comando do time canarinho no ano passado, Carlos Alberto fez uma avaliação positiva da equipe na reestreia do treinador, mas cobrou maior movimentação de algumas peças do elenco, sobretudo do atacante Neymar. 
- A realidade do futebol brasileiro é isso que estamos vendo. Não lembro de uma grande atuação nos últimos três anos. Pra mim, até que foi uma atuação boa. Temos que nos acostumar com a maneira como a Seleção joga, é um time estático, porque jogam fixos, tem que haver movimentação, principalmente dos jogadores habilidosos, como o Neymar. Habilidade ele tem, mas se ele aceitar a marcação, aí desaparece do jogo - avaliou Carlos Alberto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário