Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Palmeiras 1 x 0 União Barbarense - Na estreia de Leandro, atacante marca e Verdão vence mais uma



O Palmeiras chegou à quarta vitória no Campeonato Paulista ao superar o União Barbarense na tarde deste domingo (24), no Pacaembu, em jogo válido pela nona rodada do estadual. Mesmo com um jogador a menos desde a expulsão de Marcelo Oliveira, aos 22 do segundo tempo, o Verdão encontrou uma arma para construir o magro placar. O estreante Leandro, ex-Grêmio, entrou em campo, fez boa jogada individual e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. O resultado leva os comandados de Gilson Kleina aos 16 pontos, provisoriamente na quarta posição.
O Palmeiras volta a campo pelo Estadual apenas no dia 10 de março, contra o São Paulo, já que a partida contra o Paulista, que seria domingo que vem, foi adiada para o dia 14. No entanto, quarta-feira o Verdão joga pela Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai. O próximo compromisso do União Barbarense, com apenas cinco pontos - é sexta-feira, contra o Oeste, fora de casa.
Domínio absoluto do Verdão, mas sem gols 
O primeiro tempo foi de amplo domínio alviverde. Jogando com a mesma formação que empatou com o Corinthians há uma semana, o Verdão encontrou espaços e teve muitas oportunidades de abrir o placar. Do outro lado, o União Barbarense só se defendia. Resultado: o goleiro Fernando Prass assistiu a tudo sem precisar trabalhar. A melhoresoportundades do Verdão vieram com Vinícius, em lance individual aos 18, e Patrick Vieira, ambas defendias por Walter. Vilson, aos 31, ainda acertou a trave direita em chute de fora da área. Na última chance, aos 41, Márcio Araújo driblou Walter e tocou para Vinicius, que foi travado na hora do chute. 
Leandro entra e garante a vitória
O Palmeiras continuou melhor no segundo tempo. Porém, como passou a buscar o ataque com mais intensidade, o alviverde dava espaços ao time visitante, que se tornava mais perigoso do que na etapa anterior. A torcida no Pacaembu se animou quando o técnico Gilson Kleina chamou Valdívia para entrar no lugar de Wesley. O camisa 10, nos seus primeiros contatos com a bola, fez a alegria dos presentes. Primeiro ao lançar Vinícius na cara do goleiro Walter, aos 16 e, dois minutos depois, rolar de calcanhar para o mesmo jogador. Nas duas vezes, porém, o arqueiro - melhor jogador do União Barbarense em campo - levou a melhor ao executar grandes defesas.
Para tornar a vida do Verdão mais complicada, Marcelo Oliveira tentou um drible e perdeu a bola para Bachin, aos 22. Na entrada da grande área, o lateral-esquerdo fez falta no adversário para parar a jogada e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. A cobrança não chegou perto de incomodar Fernando Prass, mas o fato de ter um jogador a menos obrigou Kleina a agir. Foi aí que Leandro veio do banco no lugar de Vinícius para alterar o marcador. Aos 36, o aproveitou a bobeada de Itaqui na saída de bola, roubou a redonda e disparou uma bomba no canto de Walter. O meia que havia cometido o erro teve a chance de se redimir, mas, ao ficar com uma sobra na área, viu Prass fazer bela defesa e salvar a vitória alviverde.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 UNIÃO BARBARENSE
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/2/2013 - 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro
Renda/ público: 476.310/ 19.128
Cartões amarelos: Itaqui, Bruno Pires e Edilson (UBA); Marcelo Oliveira e Leandro (PAL)
Cartões vermelhos: Marcelo Oliveira (PAL)
GOL: Leandro 36'/2T (1-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza, Wesley (Valdivia), Patrick Vieira, Vinícius (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges, Guilherme Batata, Júnior Goiano (Edilson), Itaqui, Bruno Pires (Rafael Silva), Cesinha, Caihame (Dairo), Bachin. Técnico: Moisés Egert.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário