Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Alegando problemas na cobertura, Prefeitura do Rio decide interditar Engenhão



A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (26), por meio de sua assessoria de imprensa, que o estádio do Engenhão terá de ser interditado por tempo indeterminado. O motivo é a constatação de falhas estruturais na cobertura do local, identificadas após a análise de relatórios recentes das construtoras responsáveis pelo projeto. Uma reunião nesta tarde com representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco buscará alternativas para os clubes durante o período de interdição.   
A decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes, que alegou risco de desabamento da cobertura. Os impactos já serão sentidos na terceira rodada da Taça Rio, que começa nesta quarta-feira. A partida entre Fluminense e Macaé, prevista para às 19h30, corre o risco de ser adiada. Outros jogos marcados para o local nos próimos dias são Botafogo x Friburguense, na quinta, e o clássico entre Botafogo e Vasco, no domingo. 
- Vamos aguardar a manifestação oficial do prefeito. Nem a Federação (do Rio) sabe direito o que aconteceu, fomos pegos de surpresa. Tem de ver o que será feito, porque o estatuto do torcedor não permite uma mudança desse jeito. Existem ingressos que foram impressos, um planejamento que foi feito - afirmou o diretor executivo do Flu, Rodrigo Caetano.
Inaugurado em junho de 2007, para os Jogos Pan-Americanos, o Engenhão foi alugado pelo Botafogo pelo período de 20 anos e já ficou conhecido pelos seus famosos apagões. Como o Maracanã encontra-se em obras visando a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo do ano que vem, o estádio do bairro do Engenho de Dentro é hoje a principal arena da capital carioca. Provisoriamente, as opções para os clubes devem ser o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o estádio de São Januário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário