Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Dorival vê marcação forte sobre Rafinha e pede que jogador crie novas situações


A preocupação dos times cariocas com o atacante Rafinha ficou evidente mais uma vez no último domingo, na vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 2 a 0, pela Taça Guanabara. Apesar de ter buscado dribles e arrancadas, a revelação rubro-negra foi pressionada pela forte marcação do rival. De acordo com o técnico Dorival Junior, essa deve ser a tendência daqui para frente, o que obriga o jogador a criar novas situações para conseguir driblar as defesas que encontrar. 
- Nas duas últimas partidas (contra Olaria e Botafogo), a marcação foi mais próxima, os adversários ficaram mais presentes, alertei sobre isso. Ele não conseguiu ter a mesma desenvoltura. Que se prepare cada dia mais e mais, pois já chama a atenção, as marcações estão preparadas para que, no momento em que ele consiga a finta sobre um atleta, um segundo esteja mais perto para marcá-lo. Cabe a ele, pela habilidade que possui, saber que terá que criar novas situações a todo momento. Com velocidade e habilidade, terá de buscar um novo espaço diante de marcações diretas - analisou o técnico.
O jogo contra o Botafogo foi a primeira grande decisão de Rafinha na equipe profissional. Apesar das dificuldades e da eliminação até mesmo inesperada, o comandante encara a oscilação do atacante como algo normal. 
- É um fato natural. Sempre pedi calma com o Rafinha, ele vai continuar crescendo, o nível de exigência vai crescer e cabe a ele conseguir solucionar esse tipo de problema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário