Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sem Engenhão, Ferj decide que clássicos e jogos decisivos acontecerão em Volta Redonda



A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) decidiu nesta quarta-feira (27) que todos os clássicos e jogos decisivos do Campeonato Carioca, incluindo semifinais e finais, acontecerão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda não há previsão de quando o Engenhão voltará a receber jogos depois da interdição anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última terça, alegando falhas na estrutura da cobertura da arena.
A escolha por Volta Redonda aconteceu depois de um impasse sobre a possibilidade do uso do estádio de São Januário. Em virtude de uma determinação do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio), a casa do Vasco da Gama só pode receber clássicos caso o time mandante fique com 90% dos ingressos e o visitante com 10%.
Os demais clubes grandes não aceitaram a condição. O Botafogo, inclusive, enfrentaria o Cruz-maltino neste domingo, mas diante da recusa em relação à divisão dos ingressos a Federação carioca reagendou o confronto para o dia 3 de abril, no Raulino de Oliveira. Em resposta à atitude da diretoria alvinegra, o Gigante da Colina se negou a emprestar São Januário para o rival, que encara o Friburguense. A partida aconteceria nesta quinta-feira, mas agora será disputada no dia 10 de abril, em Moça Bonita.
O comandante do Gepe, o tenente-coronel João Fiorentini, explicou que a corporação impõe a restrição dos ingressos nos clássicos em São Januário há um ano e meio. Segundo ele, a medida é motivada pelo fato de o estádio não ter alternativas de entrada para as torcidas rivais, obrigando-as a se encontrarem com a torcida do time mandante.
- Para dividir os ingressos em 50%, a entrada (das torcidas) seria pela mesma rua, a Francisco Palheta. Acho difícil resolver isso sem grandes mudanças no entorno de São Januário. No Engenhão temos quatro alas bem definidas, sem ter contato visual. Esse é o principal fator. Com setor social, é difícil fazer essa divisão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário