Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fluminense 1 X 0 Caracas - Tricolor vence equipe venezuelana e enfrentará o Emelec nas oitavas de final da Libertadores

Sofrido como de hábito, o Fluminense suou mas assegurou sua vaga às oitavas de final da Taça Libertadores da América ao vencer, em São januário, a equipe do Caracas pelo placar de 1 a 0. Rafael Sóbis marcou para o time tricolor. Com 11 pontos conquistados, a equipe carioca agora irá enfrentar o Emelec, do Equador. O Grêmio conquistou a outra vaga do grupo ao empatar com o Huachipato.
Primeiro Tempo
Enquanto o Flu buscava seu melhor jogo sob a batuta de Wagner, o Caracas investia tudo que podia nas bolas paradas. Com excessivas marcações de faltas, o árbitro da partida acabou favorecendo o time venezuelano, que mandava grande parte de seus jogadores para a área, a cada lance de bola parada. As jogadas pelas laterais com Bruno e Carlinhos e as frequentes chegadas de Jean à frente, davam a toada da equipe tricolor. O meia Wagner teve excelente atuação, concentrando as ações do meio campo. 
Wellington Nem, ainda procurando sua melhor forma, pecava no último passe ou na finalização. Rhayner, com a garra de sempre, quase marcou um golaço aos 22 minutos. Aos 38, após cobrança de falta de Jean, o goleiro Vega faz bonita defesa em cabeçada de Leandro Euzébio. O Flu chegava mas pecava na hora de concluir a gol.
Segundo Tempo
Gum, que não vive boa fase, quase põe tudo a perder aos 2 minutos. O venezuelano Peña roubou a bola do zagueiro tricolor e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave defendida por Cavalieri. Esse foi o primeiro dos alguns sustos que o Caracas deu no Flu. Aos sete minutos, o segundo: Cure recebe pela direita e cruza; a bola acerta a trave.
O Fluminense abriu o placar aos oito minutos, em mais uma jogada da dobradinha Wagner/Carlinhos. O meia deu de calcanhar para o lateral, que cruzou. Rhayner dividiu e a bola acabou sobrando para Sóbis, que empurrou para o gol, como um legítimo centroavante. Segundo gol seguido do atacante tricolor, que também havia marcado no Fla x Flu.
O gol incendiou a torcida e o time. Aos 16 minutos, em três tentativas de finalização, a bola explodiu nos jogadores do Caracas. O terceiro susto da equipe venezuelana veio aos 19, numa bola que carimbou o travessão de Cavalieri, após chute torto de Cabezas.Aos 25, Nem perde gol incrível, chutando por cima do goleiro Vega, após cruzamento de Bruno.
O Caracas volta a atacar aos 30 minutos: depois de bonita troca de passes,Cure chuta no canto e Cavalieri faz bela defesa. Abel tirou Wagner e Nem, dando lugar a Felipe e Samuel, respectivamente, buscando injetar fôlego novo na equipe. No apagar das luzes, aos 45 minutos, Samuel obriga Vega a fazer uma grande defesa. Fim de jogo em São januário. O Fluminense agora retoma o foco para o campeonato carioca: joga contra o Bangu, no fim de semana.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CARACAS (VEN)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/04/2013 - 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ernesto Uziga (ARG)
Renda/Público: R$ 223.070,00/10.224 pagantes
Cartões amarelos: Guerra, Peña, Jiménez (CAR); Edinho, Wellington Nem (FLU)
Cartão vermelho: - 
GOLS: Rafael Sobis, 8'/2ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe 30/2ºT) ; Rafael Sobis (Monzón 44'/2ºT), Rhayner e Wellington Nem (Samuel 40'/2Tº) - Técnico: Abel Braga.
CARACAS: Vega; Flores, Sanchez, Quijada e Amaral; Guerra (Hinestroza 31'/1ºT), Jiménez, Otero, Peña (Meza 26'/2ºT), Farías (Cabezas 16'/2ºT) e Dany Cure - Técnico: Ceferino Bencomo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário