Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sporting Cristal 1x0 Palmeiras - Tímido, Alviverde perde jogo, mas ganha liderança

O script parecia simples: mesmo perdendo, o Palmeiras poderia se classificar em primeiro de seu grupo para a próxima fase da Libertadores. Uma vitória simples garantiria o mesmo. Na partida desta quinta-feira, o que se viu foi uma equipe tímida e despreocupada. O Sporting Cristal aproveitou e, mesmo eliminado da competição, venceu por 1 a 0 e saiu da Libertadores com dignidade.
Mesmo após o apito final, o Palmeiras fez um "gol". Explica-se: a partida entre Libertad e Tigre, que ocorria paralelamente, era definitiva para as pretensões palmeirenses. E até o fim do jogo do alviverde, o Tigre surpreendia e fazia 5 a 2 no Libertad, resultado que eliminava os paraguaios e deixava o Palmeiras em segundo no grupo. No fim do jogo, o Libertad diminuiu, e salvou os palmeirenses pelo gongo.
Sporting Cristal ataca, mas não consegue marcar
Já classificada, a equipe do Palmeiras entrou em campo, finalmente, sem pressão. A equipe de Gílson Kleina disputava apenas o primeiro lugar do grupo, que, dependendo do resultado entre Libertad e Tigre, podia conseguir mesmo sendo derrotado.
Sporting Cristal ataca, mas não consegue marcar
Apesar de não disputar nada, o Sporting Cristal parecia disposto a atrapalhar as pretensões do Palmeiras de ser o primeiro do grupo. Com um Alviverde confuso e pouco eficiente na armação, a equipe peruana aproveitava os espaços e chegava bem ao ataque. O volante Lobatón levava perigo em cobranças de falta, mas Fernando Prass impedia que os avanços se convertessem em gol. O ataque palmeirense, composto por Emerson e Caio, tentava manter a posse de bola, mas pouco fazia. Aos 42, o Sporting teve sua melhor chance: após um chute de longe, a bola sobrou na marca do penalty para o centroavante Rengifo, que bateu forte por cima do gol
Gols de Tigre e Libertad obrigam o Palmeiras a fazer contas
No começo da segunda etapa, a capacidade de remates da equipe peruana finalmente apareceu. Logo aos 3, Irvén Ávila recebeu a bola pela direita e, sem marcação, acertou um belíssimo chute no ângulo de Fernando Prass. Resultado que, graças ao resultado entre Libertad e Tigre, que ocorria paralelamente, deixava o Palmeiras na liderança na mesma.
Aos 26, uma forte entrada de Charles garantiu ao volante um cartão amarelo. Pensando em poupá-lo e aproveitando para avançar o time, o técnico Gilson Kleina mandou Maikon Leite para o jogo em seu lugar.
Mesmo sem nada de novo acontecer no Peru, a sorte do Palmeiras começava a mudar. O Tigre fez 5 a 2 no Libertad, resultado que deixava a equipe argentina, pelo número de gols marcados, na liderança do grupo. 
Depois de uma série de cinco vitórias seguidas, o Palmeiras seguia tímido no jogo. 
Já classificada, a equipe do Palmeiras entrou em campo, finalmente, sem pressão. A equipe de Gílson Kleina disputava apenas o primeiro lugar do grupo, que, dependendo do resultado entre Libertad e Tigre, podia conseguir mesmo sendo derrotado.
Apesar de não disputar nada, o Sporting Cristal parecia disposto a atrapalhar as pretensões do Palmeiras de ser o primeiro do grupo. Com um Alviverde confuso e pouco eficiente na armação, a equipe peruana aproveitava os espaços e chegava bem ao ataque. O volante Lobatón levava perigo em cobranças de falta, mas Fernando Prass impedia que os avanços se convertessem em gol. O ataque palmeirense, composto por Emerson e Caio, tentava manter a posse de bola, mas pouco fazia. Aos 42, o Sporting teve sua melhor chance: após um chute de longe, a bola sobrou na marca do penalty para o centroavante Rengifo, que bateu forte por cima do gol.
Gols de Tigre e Libertad obrigam o Palmeiras a fazer contas
No começo da segunda etapa, a capacidade de remates da equipe peruana finalmente apareceu. Logo aos 3, Irvén Ávila recebeu a bola pela direita e, sem marcação, acertou um belíssimo chute no ângulo de Fernando Prass. Resultado que, graças ao resultado entre Libertad e Tigre, que ocorria paralelamente, deixava o Palmeiras na liderança na mesma.Aos 26, uma forte entrada de Charles garantiu ao volante um cartão amarelo. Pensando em poupá-lo e aproveitando para avançar o time, o técnico Gilson Kleina mandou Maikon Leite para o jogo em seu lugar.
Mesmo sem nada de novo acontecer no Peru, a sorte do Palmeiras começava a mudar. O Tigre fez 5 a 2 no Libertad, resultado que deixava a equipe argentina, pelo número de gols marcados, na liderança do grupo. Depois de uma série de cinco vitórias seguidas, o Palmeiras seguia tímido no jogo. 
Após o fim da partida, o gol do Libertad no finzinho deu a tranquilidade que os Palmeirenses queriam. Apesar da derrota, o time saía da fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário