Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Resende 0 x 2 Fluminense – Tricolor vence sem sustos, elimina Flamengo e se garante nas semifinais da Taça Rio



O Fluminense venceu o Resende, no Estádio da Cidadania, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Rio. O tricolor foi melhor durante toda a partida, criando a grande maioria das jogadas. Destaques positivos e negativos podem ser apontados, em relação ao Flu, na partida: Fred sentiu o joelho direito e preocupa para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Valencia e Rhayner também saíram machucados. Por outro lado, Rhayner finalmente desencantou, marcando seu primeiro gol pelo Fluminense, após mais de dois anos de jejum. O atacante tricolor levou o estádio ao delírio, que entoou seu nome até sua substituição. Pelo lado do Resende, a derrota não abala tanto a equipe, que segue folgada na classificação, em segundo lugar, bem próxima da vaga.
JOGO
- Primeiro Tempo
O jogo foi bem movimentado, principalmente pelo Flu, que tomou as rédeas da partida apesar do susto tomado logo no início, tanto pela contusão de Fred (aos seis minutos) quanto pela bola no travessão, em cobrança de falta realizada por Kim. As jogadas se concentraram mais no lado direito do ataque do Fluminense, com a dupla Bruno e Rhayner. Michael entrou no lugar de Fred e Abel solicitou a inversão de Sóbis com Rhayner. Pelo lado do Resende, Elias se mostrou perigoso em chute que foi em cima do zagueiro do Flu, assim como Marcel, que ganhou jogada de Gum mas chutou fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. O próprio se enrolou com Leandro Euzebio em lançamento preciso de Wagner, no qual ambos os jogadores do Flu estavam livres. 
Pouco tempo depois, Wagner cobra escanteio e Mauro tira a bola da cabeça de Leandro Euzebio. Um fato marcante na partida foi a ótima exibição de Edinho, que conciliou a marcação forte e efetiva de sempre com belos lançamentos e inversões, sempre precisos. O Resende chegou com Dudu, chutando forte para defesa de Cavalieri, mas o lance já estava parado. Wagner e Carlinhos passaram a fazer tabelas pelo lado esquerdo do campo. Em jogada de grande esforço de Bruno, que evitou a saída da bola para lateral, o jogador cruzou para a cabeçada de Michael, que foi para fora. O Resende só se defendia, com uma marcação esforçada, mas que deixava espaços. Pode-se destacar a efetiva marcação do volante Hiroshi durante o jogo, que acabou levando amarelo em lance que fez falta em Rafael Sobis.
Aos 39 minutos, o Flu ficou próximo de abrir o placar: Michael toca para Sobis que passa para Wagner. O meia tricolor corta a marcação e troca a perna, chutando de direita, obrigando Mauro a fazer grande defesa.
- Segundo Tempo
O Resende voltou mais disposto no início do segundo tempo, tendo boas chances com um chute de Elias que parou em Cavalieri (lance de contra-ataque) e numa bobeada de Acosta, que não aproveitou a furada de Carlinhos, em cruzamento do mesmo Elias. O volante Hiroshi começava a fazer lançamentos para os atacantes do Resende. Aos oito minutos, porém, o Fluminense abriu o placar: em escanteio cobrado por Wagner, Michael sai detrás da zaga e cabeceia para fazer o quarto gol dele no carioca e o primeiro do tricolor no jogo. A maneira como o jovem atacante se livrou da marcação de Dudu e se posicionou chamou muita atenção, mostrando que a promessa de Xerém tem um futuro interessante pela frente.
Em falta pelo lado esquerdo de seu ataque, um bate-rebate ocasionou o chute de Kim, que pegou a sobra, mas acabou isolando por cima da meta de Cavalieri. Logo em seguida, o "milagre" finalmente aconteceu: Rhayner marcou um gol. O atacante tricolor fez jogada individual, fazendo fila e levando a bola para o fundo da área. Claramente visando o cruzamento, Rhayner pegou forte na bola, que seguiu reta, na direção do gol de Mauro que, com um leve toque, desviou a bola para o próprio gol. Fim do jejum do atacante que não balançava as redes fazia mais de dois anos e oitenta partidas (a última vez que Rhayner havia feito gol tivera sido no jogo entre Grêmio Prudente e Mogi Mirim, no qual o jogador marcou o gol de honra do Prudente na derrota por 3 a 1).
Com a vitória momentânea, o Flu assegurava sua vaga e eliminava o Flamengo da Taça Rio. Pelo lado do Resende, Rafael Carioca entrou no jogo, assim como Deco, que substituiu o iluminado da noite, Rhayner, que sentiu dores. Fábio Braga também entrou no jogo, no lugar de Valencia. O colombiano também sentiu e teve que ser substituído. O Fluminense passou a cadenciar o jogo, no ritmo dos passes de Deco, que fez uma bela tabela com Sobis. O atacante acabou desperdiçando a chance tocando por cima do gol de Mauro. Enquanto a torcida curtia o êxtase do gol de Rhayner e da eliminação do maior rival, o Resende deu seu último susto aos 44, em cabeçada para fora do zagueiro Thiago Salles. Fim de papo no Raulino de Oliveira com festa tricolor.
FICHA TÉCNICA:
RESENDE 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 6/4/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: R$ 40.940,00 / 2.947 pagantes / 4.397 presentes
Cartões amarelos: Hiroshi e Admilton (RES)
Gols: Michael 8'/2ºT (0-1) e Rhayner 13'/2ºT (0-2)
RESENDE: Mauro, Filipi Souza, Dudu, Admilton (Rafael Carioca 17'/2ºT) e Kim (Marcelo 30'/2ºT); Léo Silva, Thiago Sales, Hiroshi e Marcel; Acosta (Geovane Maranhão 9'/2ºT) e Elias - Técnico: Eduardo Allax.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio Braga 29'/2ºT) e Wágner; Rhayner (Deco 22'/2ºT), Rafael Sobis e Fred (Michael 8'/1ºT) - Técnico: Abel Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário