Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Após mais um tropeço, Silas vê Náutico em “momento de avaliação”


Fora da decisão do Campeonato Pernambucano, o Náutico agora luta pelo terceiro lugar da competição, o que garante uma vaga na Copa do Nordeste de 2014. Neste sábado, o Timbu fez o primeiro jogo do confronto contra o Ypiranga-PE e não passou de um empate em 1 a 1 no Estádio Lacerdão. Sem apresentar um bom futebol, o treinador Silas acredita que o momento é de avaliação para tentar corrigir os erros do início de temporada.
"Estamos num momento de avaliação. Mas é importante terminar bem o campeonato, com a vaga para a Copa do Nordeste. Depois vamos ver como as coisas se encaixam para a estreia no Campeonato Brasileiro no dia 26", projetou Silas, que assumiu o Náutico em um momento de instabilidade e precisa "arrumar a casa" para a disputa da Série A.
Em relação ao empate com Ypiranga-PE, o treinador reclamou das condições do gramado, que atrapalharam o andamento da partida. Destaque na temporada, o atacante Elton saiu lesionado de campo, deixando a situação mais complicada para o Náutico, que vinha bem até o momento. Silas, por sua vez, escolheu o "culpado" pela contusão.
"O próprio treinador do Ypiranga conversava comigo sobre o estado do gramado. Essa foi uma das razões da lesão do Elton que, na disputa da bola com o zagueiro deles, ficou com o pé preso. A gente estava bem encaixado. Perdemos o goleador e as coisas ficaram um pouco mais difíceis lá na frente. Mas um gol fora foi importante para nossas pretensões", esclareceu o treinador.
A segunda partida da decisão do terceiro lugar será na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Por causa do gol marcado fora de casa, o Náutico consegue a classificação com um empate sem gols. O vencedor da partida garante uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário