Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Vencer Libertadores vira sonho mais real para diretoria no Palmeiras


O presidente Paulo Nobre e sua diretoria assumiram os cargos no Palmeiras colocando definitivamente os pés no chão, visando a Série B do Brasileiro a ponto de abrir mão de Barcos por atletas que não podem jogar a Libertadores. Mas a ascensão do time já faz todos sonharem alto, deixando na cabeça dos dirigentes mais viva a possibilidade de ser campeão sul-americano.
Responsáveis pelo departamento de marketing, antes, ressaltavam a capacidade de união entre torcida e time na Série B do Brasileiro. Mas agora o diretor de marketing estatutário, Paulo Gregoraci, e o diretor de marketing remunerado, Marcelo Giannubilo, falam em Libertadores a cada declaração ou conversa.
O 0 a 0 com o Tijuana fez os dirigentes apostarem que, enfim, o clube terá um de seus jogos pela Libertadores exibido na televisão aberta, aumentando a exposição. Se o mês de maio tinha como foco dos trabalhos os planos para a segunda divisão nacional, agora já se imagina algo maior enfrentando São Paulo ou Atlético-MG nas quartas de final do torneio continental.
O tom da gestão de Nobre sempre de reestruturação, a começar pela profissionalização de todos os departamentos. O presidente não cansa de repetir que seu objetivo até o fim de seu mandato, em dezembro de 2014, é "entregar um Palmeiras para o sucessor melhor do que o que ele recebeu".
A ideia não mudou, tanto que a diretoria ainda trabalha para quitar os dois meses de direitos de imagem, maior parte dos salários, que seu antecessor, Arnaldo Tirone, deixou de pagar no ano passado para jogadores e comissão técnica. Mas, em campo, a equipe provou ser possível ir além do acesso à Série A nacional nesta temporada.
O time "sangue na veia", como Nobre definiu, se classificou antecipadamente no Paulista e na Libertadores e, embora tenha sido eliminado nas quartas de final do Estadual pelo Santos, nos pênaltis, foi bem em Tijuana. E, apesar de não ter vencido nenhum clássico neste ano, os empates diante de Santos, São Paulo e Corinthians servem como ânimo para a equipe seguir em busca do bicampeonato continental.
Nobre sempre manteve uma esperança para o mata-mata. Como o elenco tem dito. "Podemos chegar até o título. É o que pensamos. Ninguém entra em um campeonato pensando em não vencer, e nosso time não é diferente. Pensamos sempre em vencer. Mas é degrau por degrau e o próximo é o Tijuana no Pacaembu", definiu Marcelo Oliveira.
O primeiro jogador a falar abertamente em título na Libertadores foi Souza, ainda crente nas possibilidades palmeirenses. "Sabemos como é a Libertadores e estamos jogando da forma que é a Libertadores. Confiamos muito no grupo. Nos dois jogos em que nos classificamos (na fase de grupos, contra Tigre e Libertad) foi na raça e contra o Tijuana foi mais a parte tática. Vamos pensando em cada jogo", traçou o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário