Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Mogi Mirim (4)1X1(5) Santos – Novamente nos pênaltis, Peixe ganha em Mogi e está na final



Rafael é o grande responsável pela chegada do Santos à final do Paulistão. Pela segunda vez consecutiva, o goleiro defende pênaltis e garante a vaga do Alvinegro.
Em um jogo irreconhecível por parte do time de Muricy, Santos e Mogi acabaram o tempo regulamentar em 1 a 1 no Romildão. Com dois gols de cabeça, um de Roni e outro de Edu Dracena, os dois times foram obrigados a decidir a vaga nos pênaltis. E foi ai que a estrela do goleiro santista brilhou e manteve o sonho do tetra vivo.
Com a vaga, o Santos enfrenta o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians. Caso seu adversário seja o Tricolor, o Peixe enfrenta o time da capital em casa, no próximo domingo, e decide o titulo no Morumbi. Se o Corinthians se classificar, o local da decisão ainda dependerá do placar no clássico.
PRIMEIRO TEMPO:
O Santos começou o jogo em cima do Sapão. Com menos de 20’, o time da Vila já tinha três escanteios ao seu favor. Logo aos 3’, Montillo quase abriu o placar após um cruzamento de Miralles. Parecia que o Santos dominaria o time do interior.
Aos 7’, o lateral esquerdo João Paulo se machucou em uma dividida com Arouca e o técnico Duda Cavalcanti foi obrigado a mexer logo no começo do jogo. No lugar dele, entrou o lateral Juninho.
Depois da pressão inicial do Peixe, o Mogi começou a se entender no jogo e a levar perigo ao goleiro Rafael. O goleiro santista parecia um tanto atrapalhado no jogo e por duas vezes saiu mal do gol proporcionando perigo para o Mogi.
Após um bom momento de cada time, o jogo ficou mais estudado. Parecia que nenhum dos times queria levar o gol. E foi nesse momento que o Santos teve sua principal chance. Após um chute cruzado de Cícero, Miralles quase alcançou a bola.
Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, o Mogi abriu o placar. Aos 44’, em jogada pela direita, Val cruzou para Roni, que na pequena área cabeceou para o gol do Alvinegro, 1 a 0 Mogi.
SEGUNDO TEMPO:
Precisando ir atrás do resultado o Santos voltou pro segundo tempo apático. Não parecia ter vontade para empatar o jogo. Enquanto no Mogi, cada jogador corria como se fossem dois. E foi assim que o atacante Henrique quase sacramentou a vitória do Sapão. Em chute da grande área, Rafael salvou o Santos de lavar o segundo.
Se o jogo parecia ruim para o Peixe, aos 10’ ele ficou pior. Montillo sentiu a coxa sozinho em jogada no meio de campo. No lugar dele, o técnico Muricy Ramalho colocou o atacante André, na esperança de que o time fosse para cima do Mogi.
Mas aos 31’, quando parte da torcida do Mogi já começava a pensar na decisão, Neymar cobrou falta e a bola voltou para Miralles, que colocou na cabeça de Edu Dracena. O zagueiro santista, acostumado a fazer gols decisivos, cabeceou para as redes do time mandante.
O tempo regulamentar acabou com empate. Com o 1 a 1, Santos e Mogi Mirim deixaram a decisão para os pênaltis.
PÊNALTIS:
Os adversários precisaram de oito cobranças para que fosse decidido quem iria para a final do Campeonato Paulista. E, assim como na partida anterior, contra o Palmeiras, Rafael foi o herói do time santista.
Nas cobranças regulares, Miralles e Renê Jr. perderam para o Peixe, enquanto Carlos Alberto e Juninho perderam para o Mogi. Nas alternadas, Léo, Val e Dracena marcaram. Roni, autor do gol no tempo normal, parou nas mãos de Rafael. O goleiro santista, que já tinha defendido a cobrança de Carlos Alberto, garantiu de novo a classificação do Santos no Paulistão.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X SANTOS
Local: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 04/05/2013, às 18h30.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Herman B. Vani (SP) e Danilo Ricardo S. Manis (SP).
Público/Renda: 16.645/R$ 376.425.
Cartões amarelos: Montillo, 17’/1ºT; Val, 9’/2ºT; Tiago Alves, 11º/2ºT; Roger Gaúcho, 34’/2ºT; Renê Jr., 41’/2ºT.
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Roni, 44’/1ºT; Edu Dracena, 31’/2ºT.
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson; Edu Dracena; Durval; Léo; Renê Jr; Arouca; Cícero; Montillo (André); Neymar e Miralles - Técnico: Muricy Ramalho.
MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo; Tiago Alves; Lucas Fonseca; João Paulo (Juninho); Magal; Val; Roger Gaúcho; Wagner (Carlos Alberto); Roni e Henrique (Wagninho) - Técnico: Dado Cavalcanti.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário