Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Contraprova confirma substância em exame antidoping de Deco



O resultado da contraprova do exame antidoping do meia Deco deu positivo para o uso da substância furosemida, um diurético. Com isso, o jogador deverá ser suspenso preventivamente por um mês pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ). A pena máxima para esse tipo de caso pode chegar a dois anos.
A notificação oficial só será feita na próxima segunda-feira, o que possibilitaria ao camisa 20 entrar em campo na decisão da Taça Rio, domingo, diante do Botafogo. O Fluminense, no entanto, confirmou que o atleta não irá para o jogo. Deco optou por contratar um advogado particular, e não do Tricolor, para organizar sua defesa.
O uso de diuréticos, como o que foi encontrado nos medicamentos vendidos em farmácias de manipulação dos quais Deco faz uso, é considerado doping porque pode mascarar o uso de outras substâncias proibidas, bem como levar à perda de peso.
Confira a nota oficial divulgada pelo Fluminense em seu site oficial:
Em nota à imprensa, o atleta Deco comunicou que, após o resultado positivo da contraprova de suspeita de doping, contratou para defendê-lo um escritório que não presta serviços ao seu clube. Desde o primeiro momento em que conheceu a ocorrência, o Fluminense colocou à disposição do atleta os serviços dos escritórios contratados pelo clube, que atuam há muitos anos no campo do Direito Desportivo Nacional e Internacional, com sucesso comprovado. Atento aos seus interesses, o Fluminense continuará a acompanhar o caso através dos seus advogados, sem prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário