Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ídolo de Flamengo e Fortaleza, Angelim anuncia aposentadoria aos 37 anos



O zagueiro Ronaldo Angelim anunciou nesta segunda-feira que irá encerrar a carreira e não atuará mais pelo Fortaleza. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do  Fortaleza, clube com o qual o defensor tinha contrato até o final da temporada.
Atualmente com 37 anos, Angelim voltou ao Fortaleza em janeiro. Embora não tenha conquistado nenhum título nesses pouco mais de quatro meses, o zagueiro é um dos maiores ídolos recentes do Fortaleza. Ele chegou ao clube em 2001, depois de defender Ituano, Juazeiro, Icasa e o arquirrival Ceará.
As atuações consistentes na zaga, no entanto, fizeram com que o Magro de Aço rapidamente caísse nas graças da torcida tricolor. Pelo clube, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Cearense.Em seguida, foi negociado com o Flamengo, clube em que também virou ídolo. Na Gávea, venceu quatro edições do Campeonato Carioca, uma da Copa do Brasil e fez o gol que selou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, em vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Em 2011, deixou a equipe carioca e, mais tarde, acertou com o Grêmio-SP, onde ficou até acertar o retorno ao Fortaleza. A assessoria do clube cearense revelou que um jogo de despedida em homnagem a Angelim será anunciado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário