Pato começa discreto, mas aproveita suas duas chances para quebrar o jejum
A partida começou equilibrada. O Corinthians tentava chegar por meio do toque de bola, mas o Bahia fazia boa marcação e chegava bem nas ligações diretas para os pontas Anderson Talisca e Marquinhos Gabriel. Aos 12 minutos, Talisca fez boa jogada pela direita e tocou para Mádson, que levou ao fundo e cruzou rasteiro na pequena área. Fernandão quase chegou para abrir o placar. Os donos da casa ainda criaram outras oportunidades em bolas lançadas na área corintiana, mas o artilheiro Fernandão não estava em suas melhores condições. Desde o início da partida, o atacante mostrava um desconforto na perna e não se apresentava para as jogadas como de costume, acabando substituído por Souza aos 40 minutos.
Aos poucos o Corinthians foi melhorando e criando mais chances de gol. Aos 18 minutos, Guerrero cortou mais uma bola jogada na área corintiana e puxou contra-ataque com um belo lançamento para Romarinho. O meia tocou para Renato Augusto, que ainda não tinha aparecido na partida, dar um chute colocado perto do ângulo de Marcelo Lomba. O Bahia seguia apostando na bola aérea. Aos 28, Anderson Talisca bateu falta na área e Tite desviou para o gol, mas o auxiliar marcou impedimento.
Pouco efetivo no jogo e dez jogos sem marcar, Alexandre Pato se encaminhava para passar mais uma vez em branco. Foi então que surgiram as falhas da defesa do Bahia. Após lançamento de Romarinho, Pato dominou e aproveitou o erro de Mádson, que não cortou a bola, para dominar no peito e dividir com a zaga. A bola tocou na trave e sobrou para o atacante abrir o marcador e encerrar seu jejum. Poucos minutos depois, nova falha de Mádson, que cortou mal a bola, para a frente da área. O artilheiro da tarde pegou de primeira e acertou o ângulo de Marcelo Lomba.
Corinthians desinteressado; Bahia limitado; segundo tempo morno
Precisando tomar a iniciativa da partida, o Bahia não demonstrou forças para virar o jogo e o Corinthians praticamente passou 45 minutos administrando o resultado. O revés para equipe alvi-negra ficou em mais uma perda de um meia por lesão, desta vez Renato Augusto. O jogador, que acabara de voltar de um longo período de inatividade, foi acertado por Souza com uma braçada no rosto e foi substituído por Íbson. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.
O Corinthians ainda criou algumas chances, sempre passando pelos pés de Pato. Em um lance, o atacante lançou Guerrero, que driblou Titi e tentou bater no canto, mas viu Marcelo Lomba salvar. Em outra oportunidade, Pato lançou Íbson na área, mas, querendo deixar o seu gol, Guerrero se antecipou e acabou atrapalhando o companheiro. As outras chances só surgiam a partir de saídas de bola equivocadas do Bahia, que não foram poucas. Aproveitando-se da fragilidade do adversário, a equipe paulista tocou a bola com tranquilidade até o apito final.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 07/07/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Anderson Talisca (BAH), Fabricio Lusa (BAH)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Alexandre Pato, aos 33 e 42 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro 23'/2ºT); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos Gabriel e Fernandão (Souza 39'/1ºT). Técnico: Cristóvão Borges.
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Ibson 8'/2ºT) e Romarinho (Maldonado 43'/2ºT); Alexandre Pato (Léo 36'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário