Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Com time reserva, Atlético-MG vence Criciúma e deixa zona do rebaixamento

Depois de passar quatro das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Atlético-MG contou com boa exibição de seus reservas e a força no Estádio Independência para reagir. Com gols de Rosinei, Alecsandro e Cláudio Leleu, venceu o Criciúma por 3 a 2. Os visitantes contaram com gol contra de Luan e outro do ex-cruzeirense Wellington Paulista.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 36 partidas de invencibilidade no Horto -- 52 como mandante. A vitória faz o time mineiro saltar a sete pontos e assumir a 13ª colocação. Enquanto isso, o Criciúma faz o caminho oposto e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos.
No próximo domingo, o Tigre tenta a recuperação contra o Goiás, no Heriberto Hulse. Enquanto isso, o Atlético-MG tem duelo complicado contra o Corinthians, no Pacaembu. Antes, porém, o Galo recebe o Newell’s Old Boys para reverter desvantagem de 2 a 0 na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, na quarta-feira.
O técnico Cuca pode não contar com o atacante Luan e o volante Rosinei, que deixaram a partida deste domingo com dores no tornozelo e joelho, respectivamente. Os dois jogadores serão avaliados nesta segunda-feira.
O jogo
O jogo começou nervoso no Independência. Em menos de cinco minutos, o árbitro Anderson Daronco teve que parar a partida três vezes, dar cartão amarelo por falta dura para Morais e interceder em discussão entre Réver e Wellington Paulista.
Aos poucos, no entanto, o Atlético passou a se preocupar em atacar e mudou o foco da partida. Perigoso, o Galo demorou pouco para abrir o marcador. Após assustar Bruno em chute de Neto Berola, os donos da casa chegaram ao gol aos dez minutos de jogo.
Como elemento surpresa, Rosinei veio de trás após roubada de bola e apareceu sozinho para receber lançamento de Guilherme e tirar a bola do alcance do goleiro do Criciúma.
O gol animou o time mineiro, que chegou com perigo em mais três oportunidades. Na melhor dela, aos 21, Neto Berola achou espaço e soltou a bomba da entrada da área. A bola bateu na trave direita de Bruno a passou na frente da linha do gol antes de sair pela linha de fundo.
Quem marcou, no entanto, foi o Criciúma. Dois minutos após Morais finalizar para o time catarinense pela primeira vez, aos 23, Lins aproveitou vacilo da zaga do Galo e chutou cruzado. Ao tentar afastar, o atacante Luan acabou jogando contra o próprio patrimônio e igualou o placar no Independência.
O gol esfriou o Atlético-MG, que demorou dez minutos para voltar a pressionar o Criciúma. Foram ao menos dois lances de perigo nos cinco minutos finais da primeira etapa, com Guilherme e Alecsandro, em vão.
O centroavante, porém, finalmente marcaria logo no início do segundo tempo. Aos 2, Michel descolou belo cruzamento e Alecsandro se antecipou ao zagueiro Matheus Ferraz para cabecear para o fundo das redes do Criciúma.
O gol do Galo voltou a deixar o jogo truncado. Em nove minutos, Anderson Daronco foi obrigado a aplicar mais três cartões amarelos para Luan, Elton e Amaral.
Quando o jogo voltou a ser movimentado, os dois goleiros começaram a aparecer. Do lado do Criciúma, Bruno superou as dores na nuca após dividida para fazer milagre em chute de Réver na pequena área. Enquanto isso, Victor defendeu bom tiro de Lins e deu sorte em outro chute do atacante que raspou o travessão.
Após o lance, o Atlético avançou a sua marcação nos 20 minutos finais e não voltou a tomar sustos. Dominando o meio-campo e as investidas, o Galo ainda voltou a marcar com Cláudio Leleu, aos 37, aproveitando novo passe de Guilherme.
Ainda deu tempo do Criciúma voltar a diminuir o placar. Ex-jogador do Cruzeiro, Wellington Paulista provou que tem sorte contra o antigo rival ao aproveitar passe de Leandro Brasília para driblar Victor e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG 3 X 2 CRICIÚMA 
Local:
 Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 7 de julho de 2013, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Arbitro: Andersom Daronco (RS) 
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS) 
Cartões Amarelos:  Jemerson e Luan (Atlético-MG), Sueliton, Ewerton Páscoa, Amaral, Elton e Morais (Criciúma)
Gols 
Atlético-MG: Rosinei, aos 10 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 2, e Cláudio Leleu, aos 37 do segundo 
Criciúma: Luan (contra), aos 25 do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 47 do segundo
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel; Réver, Jemerson e Júnior César; Josué, Rosinei (Lucas Cândido), Luan (Cláudio Leleu) e Guilherme; Neto Berola e Alecsandro 
Técnico: Cuca.
CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Elton (Leandro Brasília), João Vitor (Ivo) e Morais (Cassiano); Lins e Wellington Paulista 
Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário