Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com direito a obra de arte, Cruzeiro vence o Flamengo no Mineirão por 2 a 1

GOD_CRUZEIRO5988.jpg
Com um golaço de Everton Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 e garantiu vantagem para o segundo compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para a próxima semana, dia 28, no Maracanã, e um empate coloca a Raposa nas quartas de final da competição. 

O destaque da partida foi o meia celeste, que além de se destacar pelos dribles e passes, fez um golaço ao dar um chapéu em Luiz Antônio e chutar de primeira. Willian fez o primeiro gol dos mineiros, enquanto Carlos Eduardo descontou para os cariocas.
O jogo
Para tentar evitar a pressão, o Flamengo tentava tocar a bola no campo do adversário, mas não conseguia finalizar. A Raposa, por sua vez, levava muito perigo e desperdiçou duas grandes chances com Nilton, de cabeça, e com Borges .
Aos 21 min, a agremiação estrelada acabou prejudicada por um pênalti não marcado em Willian.
O primeiro lance de perigo do Fla só veio aos 24 min. Marcelo Moreno recebeu na direita, driblou o marcador e chutou de fora da área, acertando a trave.
A resposta celeste veio três minutos depois, de maneira certeira. Ceará cruzou, a bola desviou na zaga e o goleiro Felipe defendeu, mas, no rebote, Willian chutou devagarinho para o fundo das redes, decretando o resultado parcial.
A equipe azul voltou no mesmo ritmo e realizou um verdadeiro bombardeio ao gol rubro-negro, desperdiçando duas chances seguidas, aos 8 e 9 min. Borges recebeu sozinho e bateu cruzado, porém, com a ponta dos dedos, Felipe manda para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo cabeceou na trave.
A supremacia celeste foi “assinada” com a pintura de Everton Ribeiro, o melhor jogador em campo. Ele recebeu uma excelente bola de Ricardo Goulart, deu um chapéu espetacular em Luiz Antônio e mandou uma bomba, sem deixar a bola cair e estufando a rede dos cariocas.
Quando parecia que a Raposa iria construir uma goleada, Nilton perdeu a bola, Dedé falhou e Carlos Eduardo, após bola na trave de Marcelo Moreno, diminuir o marcador. O Fla foi pra cima em busca do empate, mas os mineiros conseguiram segurar o resultado e levar a vantagem para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário