Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fluminense prega tranquilidade no clássico com o Flamengo

O Fluminense poderia ter vencido o Vitória no Barradão, em Salvador, se tivesse conseguido aproveitar algumas das boas oportunidades que apareceram no decorrer do confronto. Porém, com a trave como vilã, o time teve que se contentar com o empate por 1 a 1. História e placar repetidos em relação ao fim de semana, no empate com a Ponte Preta, em Campinas, onde os cariocas desperdiçaram várias chances de decidir o duelo.
Para que a história não se repita, Vanderlei Luxemburgo e seus comandados já sabem a receita: tranquilidade no clássico diante do Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.
“Nós poderíamos ter vencido os dois jogos, mas acabamos não tendo tranquilidade em alguns momentos para matar a partida e em outros para segurarmos a situação. Contra o Vitória faltou sorte e não competência. Mas sabemos que é preciso tranquilidade, porém, no domingo temos condições de obter um bom resultado contra o Flamengo”, disse o atacante Rafael Sobis.
O zagueiro Leandro Euzébio concorda. “Tirando o primeiro tempo contra o Vitória nós estamos conseguindo jogar bem e precisamos ter tranquilidade porque os resultados vão começar a aparecer. Diante do Flamengo, se jogarmos de maneira tranquila, buscando o gol sem afobação e sem desespero quando formos atacados, com certeza temos potencial para somar três pontos e começar a mudar a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro. Nosso time é bom, pode estar mais acima na tabela de classificação e vamos lutar por isso”, afirmou o zagueiro.
Reconhecendo que sua equipe esteve abaixo do esperado contra o Vitória no primeiro tempo, Luxemburgo mesmo assim viu o Fluminense em condições de vencer após mudar de postura, na volta do intervalo. O treinador é mais um que vê a tranquilidade como fundamental para que o Tricolor tenha condições de superar o Flamengo no clássico de domingo.
“Contra o Vitória fomos muito lentos no primeiro tempo, não agredimos enquanto o adversário entrou voando. Ainda assim poderíamos ter saído com a vitória por conta do segundo tempo, seria merecido. O empate não foi o resultado ideal, mas estamos reencontrando a segurança. Nos últimos três jogos, derrotamos o Cruzeiro e empatamos duas vezes. Com tranquilidade temos condições de fazer um bom jogo e construir o resultado positivo no clássico contra o Flamengo, que não será fácil”, disse Vanderlei.
Para a partida contra o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Gum, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na Bahia e terá que cumprir suspensão. Se optar por uma troca simples, o treinador tem Digão, o mais cotado, e Anderson como opções. Outra possibilidade é recuar o volante Edinho para a zaga e promover a entrada de Edinho no meio-campo. Essa foi a escolha dele no segundo tempo da partida contra os baianos. O elenco retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira à tarde acontece a reapresentação nas Laranjeiras, quando Luxemburgo deverá definir a formação que enfrenta o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário