Em um jogo lento e morno, o inesperado e emocionante só aconteceu no último lance: quando o Flamengo ganhava por 1 a 0, estava com um jogador a mais e dominava a partida, saiu o gol de empate da Portuguesa, marcado increvelmente pelo goleiro Lauro, de cabeça. Com esse empate inusitado por 1 a 1, em Brasília, o time carioca segue perto da zona de rebaixamento, que já virou a "casa" da Portuguesa - afundada em uma crise gravíssima, a equipe tem apenas nove pontos em 12 jogos e está há nove partidas sem vencer.
Como esperado, os times fizeram um começo de jogo fraco para o público pequeno presente no Estádio Mané Garrincha. Com exagero de faltas e muitos erros de passe dos dois lados, apenas uma jogada individual quebrou a lentidão na partida: aos 10min, Léo Moura aplicou uma finta na área e foi travado no chute. Nixon pegou o rebote e chutou bem, mas Lauro espalmou.
Mas realmente foi um lance isolado de inspiração. Logo a partida voltou a ficar morna, apesar do domínio total do Flamengo, que tinha mais liberdade para controlar a posse de bola. O único destaque era Elias, que mostrou muita movimentação e fez ótimo passe para Hernane, aos 31min, mas o atacante finalizou para fora, mesmo depois de driblar o goleiro.
Lentamente acabou o primeiro tempo e, depois do intervalo, os times voltaram sem substituições. Nada mudou também no andamento do jogo, muito brigado e pouco jogado. Mas pelo menos a Portuguesa chegou com perigo aos 12min e aos 19min. Primeiro Souza foi ataque e fez passe cruzado, mas ninguém alcançou a bola para desviá-la; depois Bruno Henrique arriscou um chute rasteiro que deu trabalho para Felipe.
Aos poucos, as substituições enfim foram usadas e então saiu o gol do Flamengo: o juiz marcou falta em Hernane dentro da área e surgiu a chance no pênalti. João Paulo foi para a cobrança e abriu o placar, aos 22min.
Hernane ganhou confiança com o gol e fez boa jogada aos 32min, quando Lauro fez boa defesa para evitar o gol do Flamengo. Parecia ser o último lance de emoção na partida, até porque Ferdinando ainda foi expulso aos 41min. Porém, mesmo com um a menos, o gol do empate saiu no último lance, marcado exatamente pelo "salvador" Lauro: ele foi para a área em cobrança de escanteio e mostrou ótimo tempo de bola para cabecear com força e deixar tudo igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário