Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Obcecado por zagueiros brasileiros, Barça cogita até o volante Luiz Gustavo

A diretoria do Barcelona tem pouco mais de duas semanas para comprar um zagueiro. Após o PSG se recusar a negociar Thiago Silva e o Chelsea pedir ‘muito’ por David Luiz (aproximados R$ 150 milhões), o clube espanhol poderá apelar para outro brasileiro: Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. A janela de transferências se fecha no dia 31 de agosto.
Luiz Gustavo, outro campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, é volante de origem, mas poderia ser improvisado na defesa. O jogador também está insatisfeito com a falta de espaço no time alemão, que está com o meio-campo inchado. As informações são do jornal local Bild.
O preço de Luiz Gustavo é outro fator que facilitaria as negociações, já que está avaliado em até 18 milhões de euros (aproximados R$ 50 milhões). O único problema, no entanto, estaria no técnico "Tata" Martino, que não estaria disposto a ter outro defensor no elenco.
De acordo com o treinador argentino, contratado do Newell’s Old Boys recentemente, Piqué, Puyol e Marc Bartra darão conta do recado. Puyol, inclusive, recuperou-se de lesão e voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, na Ciudad Esportiva Joan Gamper.
Mas a cúpula e alguns torcedores  acham que o setor precisa de reforços. Puyol já está com 35 anos de idade e vem sofrendo com lesões constantes, e Bartra, com 13 anos a menos, ainda é irregular tática e tecnicamente. As alternativas seriam improvisações dos volantes Mascherano e Song.
Até agora, as opções do Barça para a zaga foram totalmente frustradas. O rico PSG sequer começou conversas com os catalães sobre Thiago Silva e ainda ameaçou pagar a astronômica multa rescisória de Messi em caso de insistência. Já o Chelsea fixou valor alto para David Luiz e espantou os catalães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário