Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Suspensão de laboratório surpreende CBF e ameaça exames antidoping do Brasileiro

A suspensão do laboratório Ladetec (Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UFRJ), pegou a CBF de surpresa. O laboratório fora escolhido em maio para ser responsável pela análise de todos os exames antidoping das partidas chanceladas pela entidade. Na sexta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu o credenciamento do Ladetec: único laboratório brasileiro autorizado a fazer exames antidoping.
Via assessoria de imprensa, a CBF informou que na segunda-feira vai informar quais serão as medidas que a entidade vai tomar em relação às amostras que foram coletadas nas últimas rodadas das Séries A, B, C, D e da Copa do Brasil.
Segundo a CBF, Fernando Solera, presidente da comissão antidoping da entidade, viaja neste domingo para Bogotá, capital da Colômbia. Lá ele se reúne com Gloria Gallo Isaza, diretora do "Laboratorio de Controle al Dopaje", único laboratório da América do Sul reconhecido pela Wada depois da suspensão do Ladetec. É lá que a CBF pretende realizar as análises do material coletado nos jogos no Brasil. 
O Ladetec tem 21 dias para recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte. A Wada é responsável pelo credenciamento de laboratórios antidoping e explicou que pode suspendê-los em caso de falha no cumprimento dos padrões internacionais, para "manter os mais altos padrões de qualidade".
A Wada não especificou as supostas falhas cometidas pelo Ladetec. "Uma outra decisão sobre possível revogação do credenciamento do laboratório será tomada pelo comitê executivo da Wada", acrescentou a agência mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário