Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Zinho reconhece que Santos terá dificuldades para contratar reforços

Contratado para ser o novo gerente de futebol do Santos , Zinho chega com a missão de ajudar a equipe praiana a dar mais qualidade ao seu elenco. O ex-jogador admite que a tarefa não é das mais fáceis, em virtude do período do ano, mas espera encontrar soluções para abastecer o time, dirigido pelo técnico interino, Claudinei Oliveira.
"Temos que sentar com a comissão técnica, para analisar o elenco e ver as peças que temos de trazer. É muito bom escutar o treinador para saber quais são as carências do grupo. Detectando o que a gente precisa, vamos buscar no mercado as peças que possam dar a resposta que nós esperamos. Até porque, um clube como o Santos tem que brigar por títulos, sempre", disse Zinho.
Em um primeiro momento, o dirigente fez uma avaliação positiva do grupo santista. Porém, Zinho reconhece que reforços de qualidade podem agregar bastante para a equipe, principalmente em virtude da disputa simultânea da reta final da Copa do Brasil, junto com o Campeonato Brasileiro.
"Fiquei analisando de fora, vi o elenco do Santos e pude constatar que temos jogadores experientes, vitoriosos, assim como temos promessas ou jogadores que chegaram há pouco tempo, mas demonstraram potencial. Não vejo o elenco do Santos tão abaixo. Mas, é claro, conseguindo trazer algumas peças a mais, a gente pode se recuperar no Brasileirão e fazer uma boa temporada", comentou.
No entanto, como na Série A existe um limite para que um jogador troque de agremiação - seis partidas são permitidas antes de uma transferência para outro clube - e o mercado estrangeiro está fechado para contratações, Zinho sabe que as opções terão de ser analisadas com calma para que não haja equívocos.
"Eu chego em um momento difícil para contratações, devido a janela do exterior, que está fechada. No Brasil, também, é difícil encontrar alguma solução. Precisamos ver junto com a comissão técnica, para tentar acelerar esse processo e buscar peças que possam compor esse elenco", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário