Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desempenho de Autuori no Brasileirão é idêntico ao do lanterna da competição

Se fosse um clube de futebol, Paulo Autuori estaria brigando com o Náutico para escapar da lanterna do Campeonato Brasileiro . Somando as partidas em que comandou o Vasco na competição com a atual passagem pelo  São Paulo , o treinador contabilizou oito pontos em 11 rodadas. A campanha de duas vitórias, dois empates e sete derrotas é idêntica ao do time pernambucano, que levaria vantagem no saldo de gols: -10 a -11.
Autuori dirigiu o Vasco nas seis primeiras rodadas do Brasileirão. Acabou demitido após a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, pelo placar de 5 a 3. Com apenas sete pontos até então, o clube carioca estava em 14º lugar na tabela de classificação e tinha desempenho de 38,9%. Sob o comando de Dorival Júnior, o time de São Januário subiu de produção: tem hoje 13 pontos, com aproveitamento de 46%, e ocupa a décima colocação. Vale lembrar, porém, que o treinador não foi a única novidade no elenco desde então. Entre os atletas contratados pela diretoria, estão o lateral Fágner, o volante Guiñazu, o meia Juninho Pernambucano e o atacante André.
Na semana seguinte à sua demissão, Autuori já estava no comando do São Paulo. Chegou ao clube onde foi campeão do mundo em 2005 para substituir Ney Franco, que não resistiu à derrota para o Corinthians na primeira partida da Recopa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe do Morumbi tinha oito pontos em cinco rodadas disputadas sob a regência do treinador anterior, desempenho que a colocava em sexto lugar.
Depois da saída de Ney Franco, o São Paulo foi comandado de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz em duas partidas. Foram duas derrotas: 2 a 0 para o Santos e 2 a 1 para o Bahia, ambas no Morumbi. A situação não mudou com Autuori. A derrota para a Portuguesa no domingo foi a quarta em cinco jogos nos quais ele dirigiu o time. O único ponto conquistado neste período veio no empate sem gols com o Corinthians no Pacaembu, no último compromisso no país antes da excursão pela Europa e Ásia.
"Estamos fazendo aquilo que tem que ser feito. Se os resultados não vêm, como não veio hoje (sábado), é complicado, sem dúvida. Agora, acho que temos tudo para sair dessa situação. Mas é uma leitura minha, e não tenho que ficar falando, porque sou suspeito", avaliou o comandante, que se defende com o argumento de pouco tempo para treinos", disse Autuori, ao final do duelo contra a Portuguesa.
Veja abaixo a relação de jogos de Autuori no Brasileirão:
Com o Vasco 
25/05 - Vasco 1 x 0 Portuguesa 
29/05 - São Paulo 5 x 1 Vasco 
01/06 - Vitória 2 x 0 Vasco 
05/06 - Vasco 2 x 0 Atlético-MG 
08/06 - Vasco 1 x 1 Bahia 
07/07 - Internacional 5 x 3 Vasco
Com o São Paulo 
14/07 - Vitória 3 x 2 São Paulo 
20/07 - São Paulo 0 x 3 Cruzeiro 
24/07 - São Paulo 0 x 1 Internacional 
28/07 - Corinthians 0 x 0 São Paulo 
11/08 - Portuguesa 2 x 1 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário