Gareth Bale está pronto. Principal contratação do Real Madrid para esta temporada, o meia-atacante galês treinou normalmente com o elenco merengue nesta sexta-feira e tem tudo para estrear pela equipe blanca já no sábado, contra o Villarreal, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.
O canhoto participou das atividades comandadas pelo técnico Carlo Ancelotti e, na maior parte do tempo, ficou ao lado de Luka Modric, seu ex-companheiro de Tottenham, Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo. Em muitos momentos, aliás, o novo reforço merengue se divertiu com o português. Em um deles, o melhor jogador do mundo em 2008 arriscou um carrinho no galês durante atividade recreativa - espécie de roda de bobo -, e provocou a risada de seus companheiros (inclusive a de Bale).
Como trabalhou bem durante todo o treino desta sexta-feira, que foi fechado à imprensa na maior parte do tempo, o ex-jogador do Tottenham deve estrear neste sábado. A indefinição, porém, fica para os minutos em que ele permanecerá em campo. O galês não realizou pré-temporada com a equipe inglesa e só voltou a jogar uma partida oficial no último fim semana, defendo País de Gales no duelo contra a Sérvia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Na ocasião, começou na reserva e entrou somente aos 15 da segunda etapa.
Neste sábado, a tendência é que ele fique entre os suplentes e, dependendo do nível de dificuldade do jogo, entre no segundo tempo. Para isto, nos últimos dias o Real Madrid submeteu o jogador a um plano de treinamentos específicos a fim de recuperar sua melhor forma física e aumentar sua resistência. De acordo com o preparador físico do clube, Giovanni Mauri, o canhoto ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, e escalá-lo como titular nos próximos três jogos pode ser precipitado.
As ausências no treino desta sexta foram os laterais Marcelo e Fábio Coentrão, o volante Xabi Alonso e o zagueiro Varane, que se recuperam de lesão e não estarão em campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na partida contra o Villarreal, em El Madrigal, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Recém-promovido à elite nacional, o Submarino Amarelo está invicto e ocupa a terceira colocação de La Liga . Também com 100% de aproveitamento, o Real Madrid é o quarto colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário