Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Técnico do Barcelona diz que estilo de jogo de Neymar às vezes atrai violência

Neymar mal chegou à Espanha e já vem sofrendo com alguns lances violentos na Europa. "Acostumado" com a marcação nem sempre leal do futebol brasileiro, o jovem foi caçado em campo no amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, na última terça-feira, em Boston. Seus "algozes" foram Bruno Alves e Pepe, sendo o último, inclusive, zagueiro do Real Madrid e adversário de Campeonato Espanhol.
Questionado sobre a participação de Neymar neste tipo de jogada, o argentino Gerardo ‘Tata’ Martino, atual treinador do Barcelona, explicou que o estilo de jogo do brasileiro favorece e atrai os lances violentos.
"Ele sabe o que penso a respeito disto e vem melhorando cada vez mais. O Neymar sabe que às vezes seu jogo convida o rival a estes tipos de situações violentas", disse, antes de prosseguir: "Creio que há situações em que pode evitar e, como sempre falamos, o que ele tem que fazer é jogar, receber, colocar a bola no chão e seguir atuando. Levantar-se e nada a mais".
Recém-chegado ao comando, Martino ainda rasgou elogios ao novo camisa 11 do Barcelona, ressaltando a boa relação entre os dois. "Fico contente com a forma como ele aceita o que eu aconselho e logo coloca em prática. Não há dúvidas que é um menino muito novo pelo que ele já fez em tão pouco tempo", declarou.
Para encerrar, Tata revelou como busca fazer Neymar evoluir como jogador de futebol. "Para mim, o fundamental é o dia a dia, o diálogo, mostrar as coisas positivas e negativas. Só assim ele vai sofrer menos em campo; E não estou falando pensando na Copa do Mundo de 2014, e sim em sua vida esportiva, que ainda tem muito futuro", decretou.
Sob o comando de Martino e, provavelmente, com Neymar como titular, o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento, volta a campo pela competição nacional neste sábado, às 15 horas (de Brasília), contra o Sevilla, no Camp Nou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário