Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Flamengo freia ascensão do Santos e se afasta da zona do rebaixamento

Léo Moura fez o primeiro gol da equipe flamenguista no Maracanã Foto: Daniel Ramalho / Terra
O Flamengo não fez uma partida brilhante na noite desta quinta-feira, mas conseguiu o suficiente para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que podia acabar a rodada entre os quatro últimos em caso de derrota,  bateu o Santos por 2 a 1 no Maracanã, em duelo válido pela 20ª rodada. Já o time paulista viu a reação rumo ao G-4 brecada.
A vitória deixa a equipe do Rio de Janeiro em 11º lugar, com 25 pontos. O clube da Vila Belmiro, por sua vez, fica em sétimo, com 28 pontos, mais longe do sonho de ir ao G-4.
Na próxima rodada, o time carioca visita a Ponte Preta em Campinas, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Santos recebe o Botafogo no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30.
A equipe carioca começou o duelo com melhor postura e teve boas chances já nos primeiros minutos. O gol dos mandantes não demorou a sair: aos 19min, Léo Moura tabelou com Hernane e saiu na cara do gol para deixar o Flamengo na frente.
Com boa postura, a equipe rubro-negra praticamente não deixou os adversários jogarem na primeira etapa e sequer correu riscos de sofrer o empate - de fato, os flamenguistas criaram mais do que o Santos.
O segundo tempo começou com um ritmo muito mais acelerado do que a primeira etapa e, aos 9min, Hernane ampliou para o Flamengo. O atacante recebeu passe de Carlos Eduardo na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Na comemoração, apontou para Carlos Eduardo, constantemente criticado pela torcida.
Apesar do Flamengo abrir boa vantagem, o Santos conseguiu diminuir logo depois. Samir derrubou Everton Costa na grande área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Cícero bateu bem e deixou o jogo na vantagem mínima novamente. Mesmo depois de sofrer o gol, os donos da casa continuaram melhores e tentavam buscar o terceiro para "matar" o jogo.
Com o Flamengo ainda melhor, aos 38min, Carlos Eduardo fez grande jogada, mas Paulinho perdeu gol feito, que não fez falta para a vitória rubro-negra. Dois minutos mais tarde, em uma das raras chances santistas, Thiago Ribeiro foi lançado de frente para o goleiro Paulo Victor, mas chutou para fora, sacramentando a derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário