Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Flamengo fará todos seus jogos como mandante em 2013 no Maracanã

O Flamengo e a concessionária que administra o Maracanã assinaram um contrato na quinta-feira e o clube fará todos seus jogos como mandante até o fim do ano no estádio.
Serão no mínimo 10 jogos (incluindo o confronto da última quinta contra o Santos). Soma-se aí os oito jogos restantes no Campeonato Brasileiro e uma das partidas das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Caso a equipe avance nesta competição, as futuras partidas como mandante serão disputadas no Maracanã.
No acordo foi estabelecido que quanto maior for a renda bruta com a venda de ingressos, maior será a participação percentual do clube no resultado líquido do jogo. Ou seja, a torcida do clube poderá ajudar o Flamengo a fazer com que a decisão seja de fato lucrativa para os cofres do clube.
Desde o início do Campeonato Brasileiro houve negociações entre clube e concessionária para que o estádio fosse mais utilizado pelo Flamengo. Sem um acordo anterior, a diretoria rubro-negra preferiu mandar alguns de seus jogos em Brasília, no estádio Mané Garrincha, onde os jogos eram mais lucrativos. Foram cinco jogos como mandante na capital federal. 
"A diretoria do Flamengo e a concessionária trabalharam juntas nas últimas semanas para formatar um modelo de contrato que trouxesse benefícios ao clube e aos torcedores, além de garantir a manutenção da qualidade da operação do estádio. Esta é uma importante etapa para a construção de um acordo duradouro em um futuro próximo", disse o Flamengo em nota oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário