Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fluminense sai atrás, busca reação na etapa final e empata com Coritiba em casa

Mesmo jogando diante da torcida, Fluminense teve dificuldades no jogo e saiu apenas com empate (Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera)
Em dois tempos distintos, Fluminense e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os paranaenses foram melhores no primeiro tempo e fizeram um gol, os cariocas foram superiores na etapa final e igualaram o marcador. Com isso, as duas equipes perderam a chance de aproximar da parte de cima da tabela.

No primeiro tempo, o Coritiba teve as melhores chances e abriu o placar com Lincoln, aproveitando cruzamento de Escudero. Já na etapa final, o zagueiro Gum também aproveitou cruzamento para empatar e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Goiânia para encarar o Goiás, no sábado. No mesmo dia, o Coritiba volta a atuar longe de casa, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo

O Fluminense começou a partida buscando mais o ataque. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em passar pela marcação dos paranaenses. Os visitantes só avançavam nos contra-ataques, mas sem muito sucesso. Mesmo assim, o Coritiba teve a primeira boa chance de abrir o placar aos 16 minutos. Vitor Júnior cobrou falta no travessão de Diego Cavalieri.

Com o passar do tempo, o Coritiba conseguiu equilibrar a partida e passou a avançar com mais facilidade. Assim, aos 30 minutos, os visitantes fizeram o primeiro gol do jogo. Após cruzamento pela esquerda de Escudero, Lincoln apareceu no meio da área para cabecear sem chance para Diego Cavalieri.

Mesmo depois do revés, o Fluminense não conseguiu mudar o panorama da partida. O Coritiba preferiu não se arriscar e só administrou o resultado na parte final da primeira etapa. Assim, os visitantes foram para o intervalo com a vantagem. 

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou a equipe mais ofensiva com a entrada de Biro Brio na vaga de Diguinho. A pressão inicial fez logo efeito com cinco minutos. Após cruzamento pela esquerda, Gum apareceu livre na área e finalizou na saída de Vanderlei para igualar o placar no Maracanã.

Com o empate, os tricolores seguiram em cima do Coritiba. O Fluminense teve duas oportunidade de virar o marcador. Primeiro, aos 13 minutos, Wagner arriscou de longe e acertou o travessão de Vanderlei. Três minutos depois, Bruno tentou surpreender o goleiro paranaense, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos poucos, o Coritiba melhorou a marcação e impediu a criação de boas jogadas do Fluminense. Assim, o goleiro Vanderlei passou a não ser exigido. Nos minutos finais, os tricolores tentaram impor uma pressão, mas viram os paranaenses desperdiçarem a última chance do jogo, nos acréscimos. Gil veio com a bola desde a intermediária e acertou a trave de Diego Cavalieri. No rebote, Dudu chutou por cima do travessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário