Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

Paulinho marca nos acréscimos e deixa Tottenham na liderança com o Arsenal

Autor de importantes gols durante sua passagem pelo Corinthians, entre maio de 2010 e o último mês de julho, o volante Paulinho tinha como um de seus principais trunfos no clube paulista as constantes subidas ao ataque. E, neste domingo, o meio-campista brasileiro voltou a ser decisivo, desta vez em vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Cardiff, fora de casa, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Escalado como titular pelo treinador português André Villas-Boas, Paulinho permaneceu em campo durante todo o confronto deste domingo. Em dia de má atuação, o time londrino encontrou grandes dificuldades para superar o adversário, que luta para não ser rebaixado na competição nacional. Ao todo, foram 29 finalizações e 62% de posse de bola da equipe da capital inglesa.
Após ter diversas jogadas ofensivas frustradas pelo sistema de marcação rival, o Tottenham conseguiu balançar as redes apenas aos 48 minutos da etapa complementar. Paulinho arriscou investida ao campo de ataque e superou o goleiro escocês David Marshall, garantindo o triunfo fora de casa.
Com este resultado, o clube londrino ultrapassa Liverpool e Chelsea, e sobe para segunda colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. O líder, Arsenal, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no critério de desempate de saldo de gols (5 a 4). O Cardiff, por sua vez, aparece na 16ª posição, com cinco pontos, e está um ponto à frente do Fulham, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Tottenham volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direito com Chelsea, no White Hart Lane. No mesmo dia e horário, o Cardiff também faz confronto importante com o Fulham, no estádio Craven Cottage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário