Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ainda sem Diego Costa, Espanha é convocada para as eliminatórias

Atual campeã mundial e bi europeia, a seleção espanhola foi convocada, nesta sexta-feira, para os duelos contra  Belarus e Geórgia, válidos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. Como noticiado na quinta-feira,o nome do brasileiro Diego Costa ainda não esteve na lista de 23 jogadores. A Federação Espanhola aguarda aval da Fifa para convocar o atacante do Atlético de Madri.
O atacante do Atlético de Madrid, que já manifestou o desejo de atuar pela seleção comandada por Vicente Del Bosque, não foi convocado por problemas burocráticos. A Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) entrou com um recurso junto à Fifa, pedindo a autorização para o chamado. O argumento é de que, apesar de já ter vestido a camisa amarelinha em duas oportunidades, Diego não atuou pela Seleção Brasileira em partidas oficiais.
No entanto, não houve tempo suficiente para que a documentação fosse regularizada, e o jogador, como já era esperado, ficou de fora da convocação. Porém, não deixou de ser o assunto mais comentado na coletiva de imprensa concedida pelo técnico Vicente Del Bosque. Ao todo, o comandante espanhol teve de responder quatro perguntas sobre o brasileiro. Desde um futuro posicionamento na seleção campeã mundial, até sobre os problemas burocráticos que impediram a convocação.
"Ele tem boas intenções e bom sentimento com o país que o acolheu (Espanha). Ele quer jogar conosco. Ninguém pode escolher onde nasce. As obrigações para jogar na seleção, ele cumpre. Espero que possa estar conosco", disse, antes rasgar elogios ao atual artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi. "Diego é um nove tradicional. É diferente do que temos e nos complementa. Ele não é só um centroavante, mas também um jogador que sabe atuar por outras posições", completou.
Del Bosque ainda revelou que ligou para o brasileiro a fim de saber se, de fato, ele estaria disposto a defender a seleção espanhola em futuras convocações. "Era necessário fazer este contato com Diego Costa. Foi uma conversa muito tranquila. Ele é bom, nobre, muito diferente deste jogador agressivo que vemos nas partidas. Estamos honrados com a possibilidade de contar com ele, e Diego quer jogar com a gente", acrescentou.
Sobre a convocação em si, o comandante espanhol chamou seus principais jogadores. Como sempre, maioria absoluta para atletas do Barcelona (7) e Real Madrid (4). Atual líder do Campeonato Espanhol ao lado dos catalães, o Atlético de Madrid também teve quatro convocados. A grande surpresa da lista foi o jovem lateral Alberto Moreno, do Sevilla, lembrado pela primeira vez. Autor gol do primeiro título europeu da história da Espanha, o atacante Fernando Torres, do Chelsea, segue em baixa e não foi convocado.
Líder da Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola encara Bielo-Rússia e Geórgia, dentro de casa, nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente, e, como possui a mesma pontuação, mas um jogo a menos que a segunda colocada, França, necessita de uma vitória e um empate para garantir vaga no Mundial do Brasil.
Confira a lista completa: 
Goleiros:
 Casillas, Valdés e Reina 
Defensores: Juanfran, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Raúl Albiol, Alberto Moreno e Monreal 
Meio-campistas : Busquets, Mario Suárez, Koke, Xavi, Iniesta, Isco, Fàbregas, Navas e Mata 
Atacantes: Pedro, Villa, Negredo e David Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário