Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Éderson se surpreende com artilharia, traça nova meta e sonha com a seleção

É muito provável que os mais de 30 mil habitantes da cidade de Pentecoste, a 89 quilômetros de Fortaleza, tenham passado a acompanhar mais o futebol neste ano. Isto porque o pentecostense Éderson Alves Ribeiro Silva, atacante do Atlético-PR , vem elevando o nome da pequena cidade em nível nacional.
Artilheiro e destaque deste Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados, Éderson chamou a atenção dos torcedores brasileiros, e talvez até de alguns clubes europeus. Responsável por aproximadamente 35% dos tentos do time paranaense na competição nacional, ele até se surpreendeu com sua fase.
Quando deixou o interior do estado para se aventurar nas categorias de base do Ceará, onde se firmou como uma das maiores promessas do clube alvinegro, Éderson não deveria imaginar que, seis anos mais tarde, pedidos atleticanos por sua convocação para a Seleção Brasileira seriam comuns.
Mesmo assim, o jogador de 24 anos sabe que terá que manter os seus pés no chão caso queira vestir a amarelinha em breve, pelo menos em algum teste do técnico Felipão. A Copa do Mundo de 2014, daqui a menos de um ano, está mais do que distante, mas a de 2018 poderá ser palpável.
Para isto, Éderson espera continuar focado e aproveitar a boa fase do Furacão, que, antes posto como um dos candidatos ao rebaixamento, surpreende com a consolidação no G-4. E, talvez, um abraço de um torcedor rubro-negro seja o principal combustível do avante, hoje quase um pop-star em Curitiba.
Antes do maior clássico do Paraná, o Atletiba, Éderson concedeu entrevista em que abordou a sua ascensão meteórica, o Atlético-PR, o sonho da Seleção Brasileira e a sua nova vida em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário