Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ranking da Fifa de outubro será base para definir os cabeças de chave da Copa

A Fifa definiu os critérios que usará para determinar os cabeças de chave dos grupos da Copa do Mundo . De forma bem simples, a entidade apontou que as sete primeiras seleções do seu ranking que será divulgado no dia 17 de outubro se juntarão ao Brasil no pote 1 do sorteio do dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe.
No ranking de setembro as sete primeiras seleções no ranking eram, pela ordem: Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, Colômbia, Bélgica e Uruguai. Destas, apenas Argentina e Itália garantiram vaga. Entre as outras cinco apenas o Uruguai está em situação delicada nas eliminatórias, mas ainda assim deve garantir vaga ao menos na repescagem. 
"Quanto ao procedimento para o sorteio final para a Copa do Mundo, o pote 1, com as seleções cabeças de chave, vai incluir o Brasil e as sete equipes mais bem colocadas no ranking de outubro. Os potes restantes serão baseados em critérios geográficos e esportivos. O próximo ranking da Fifa será anunciado em 17 de outubro de 2013", disse a Fifa em nota referente às decisões tomadas reunião executiva da entidade nesta sexta-feira.
A Fifa explicou que não usará o ranking de novembro porque nem todas as seleções jogarão partidas oficiais de eliminatórias, o que comprometeria o posicionamento de seleções que se classificaram antecipadamente para o Mundial. "Daria às equipes envolvidas nos próximos play-off uma vantagem injusta", explicou a Fifa, citando os jogos de repescagem que serão jogados em novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário