Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Bola parada funciona, Corinthians vence Bahia em Mogi e encerra jejum

Corinthians contou com duas cobranças de escanteio para voltar a marcar gols e a conquistar uma vitória Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Corinthians finalmente conseguiu reencontrar o caminho do gol e das vitórias. Na noite desta quarta-feira, a equipe bateu o Bahia por 2 a 0 em Mogi-Mirim, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu fim ao jejum de oito partidas sem vitórias - sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil -, além de também ver o criticado ataque desencantar e voltar a marcar dois gols, ambos após cobrança de escanteio.

Das últimas oito partidas sem triunfos, o clube do Parque São Jorge havia marcado gol em apenas uma, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, no dia 15 de setembro. De lá para cá haviam sido quatro jogos, todos com o ataque em branco. A situação do time alvinegro se tornou mais preocupante ainda com a goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa no último domingo, mas a vitória em Mogi leva alívio ao técnico Tite.
O resultado deixa o Corinthians longe dos últimos colocados, mas ainda distante do G-4. A equipe paulista vai aos 34 pontos, em nono lugar, a sete do quarto colocado Atlético-PR. Já o Bahia fica com 33 pontos, em 13º. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a equipe baiana recebe a Ponte Preta no mesmo dia, mas às 18h30.
Ao contrário das últimas partidas, o Corinthians começou bem o duelo em Mogi-Mirim e teve uma boa chance logo aos 2min, com Alexandre Pato, que viu a bola resvalar na trave em bela cobrança de falta. O Bahia conseguiu igualar o jogo depois do susto inicial, mas aos 20min a equipe paulista acabou com o martírio do jejum no ataque: Emerson cobrou escanteio na primeira trave, Guilherme desviou de cabeça e Guerrero completou de "peixinho" para o gol: 1 a 0.
A abertura do marcador deu confiança ao clube alvinegro, que passou a jogar com personalidade e impor seu jogo contra os baianos. Aos 31min, Danilo arriscou lindo chute de fora da área e quase marcou. O segundo gol corintiano estava perto e saiu antes do intervalo, aos 41min. Em novo escanteio, o zagueiro Cléber completou firme de cabeça para marcar logo em sua estreia.
O ritmo do confronto caiu na volta para a etapa final e o Corinthians passou a controlar o jogo para garantir a vitória. Com uma boa atuação do sistema defensivo, o time paulista não deixou o Bahia assustar em nenhum momento e levou com tranquilidade os três pontos de Mogi-Mirim, onde a equipe espera ter mais sorte do que vinha tendo no Pacaembu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário