Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Botafogo empata com o Fluminense e fica mais longe do Cruzeiro

Resultado não favoreceu Botafogo e Fluminense - Nelson Perez/Divulgação
Botafogo empatou com o Fluminense por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, e viu Grêmio e, principalmente, Cruzeiro abrirem vantagem ainda maior na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado pela 25.ª rodada e a vitória do time mineiro, o líder está agora 13 pontos à frente do rival carioca. O clube tricolor, que saiu na frente, perdeu a chance de se aproximar do G-4.

Ao fim do jogo, o meia Seedorf se irritou ao ser perguntado sobre o aumento da vantagem do Cruzeiro. "Não estamos olhando o Cruzeiro, estamos tentando somar o maior número de pontos possíveis. Temos que ser superior a resultados. Tentamos ganhar, não deu e vamos agradecer aos nossos torcedores. Mostramos que não estamos mortos". O atacante Rafael Sobis lamentou o gol - segundo ele - "sem querer" de Bolívar, zagueiro do Botafogo, que empatou para o time alvinegro. "O resultado não foi o ideal, mas fizemos um grande jogo e isso é o que fica", disse.
O JOGO As equipes fizeram um bom primeiro tempo, equilibrado, com pequena vantagem para o Fluminense em número de chances criadas. Logo aos 2 minutos, Diego Cavalieri mandou para o campo de ataque a bola, que caiu nos pés de Biro Biro. O jovem atacante tabelou com Jean, recebeu dentro da área e, com calma, tocou no cantinho, sem chance para Jefferson.
Jean e Biro Biro protagonizaram jogada semelhante aos 22 minutos, mas nesta o atacante escolheu a canhota (ao contrário do lance do gol) e chutou para fora. O Fluminense poderia ter marcado o segundo também aos 7: após saída errada do gol de Jefferson, a bola caiu na cabeça de Rafael Sobis, que desperdiçou. Mas o Botafogo não deixou o Fluminense ficar muito tempo à frente do placar. Aos 13 minutos, Seedorf sofreu falta na ponta direita. O holandês cobrou, Rafael Marques desviou, a bola bateu na canela de Bolívar e entrou. Com Lodeiro, aos 27, o time alvinegro chegou próximo também do segundo gol. Mas a bola passou à direita e saiu.
No segundo tempo, as equipes já não criaram mais com a mesma força. O Botafogo até fez um gol, mas foi corretamente anulado por impedimento. A primeira boa chance foi só aos 36 minutos com Rafael Sobis, que cabeceou após cruzamento de Rhayner, mas Jefferson defendeu. O lance acendeu a torcida do Fluminense, que por sua vez instigou a botafoguense a responder. O "duelo" de gritos e músicas ficou bonito nas arquibancadas, mas só lá. Dentro de campo, os times seguiram sem grandes jogadas até o apito final.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 1 BOTAFOGO
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Rafinha, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Ronan); Edinho, Jean, Felipe (Rhayner) e Wagner (Diguinho); Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico:Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO - Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen), Lodeiro (Octávio) e Seedorf; Rafael Marques e Henrique (Gilberto).Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GOLS - Biro Biro, aos 2, e Bolívar, aos 13 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Edinho, Gum e Felipe (Fluminense); Marcelo Mattos, Gabriel, Bolívar e Rafael Marques (Botafogo).
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).
RENDA - R$ 357.455,00.
PÚBLICO - 15.067 pagantes.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário