Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Em jogo com três expulsões, Grêmio vence 'duelo do G4' com o Atlético-PR

Com direito a muita categoria no primeiro tempo e segurança para, na segunda etapa, abafar a pressão do adversário, o Grêmio levou a melhor sobre o Atlético-PR no "duelo do G4" do Brasileirão, na noite desta quarta-feira. Riveros decretou a vitória por 1 a 0 do Tricolor, em duelo marcado por três expulsões e momentos de confusão.
Com a vitória, a equipe de Renato Gaúcho chega aos 45 pontos, e com mais força para enfrentar o Botafogo, em novo confronto direto, no próximo sábado no Maracanã, às 18h30. Já o Furacão fará o clássico com o Coritiba, na Vila Capanema, domingo, às 16h, sem dois jogadores.
EM GRANDE ESTILO, GRÊMIO SAI EM VANTAGEM
A torcida gremista ficou apreensiva aos três minutos. Everton avançou com tranquilidade até a linha de fundo e Bressan quase marcou contra. Deixando espaços nas laterais, mesmo com o 4-4-2 de Renato Gaúcho, a equipe viu novas investidas em alta velocidade do Atlético-PR, que a zaga se desdobrou para tirar.
No entanto, o Grêmio logo mostrou estar disposto a apagar a imagem dos tropeços recentes para Atlético-MG e Santos na Arena. A primeira tentativa veio com Ramiro que, após receber passe de Vargas, carimbou o travessão. Depois, Riveros dominou na área e chutou rente à trave. Kleber deu bela arrancada e finalizou com precisão para defesa de Wéverton. O camisa 1 também defendeu bom chute de Barcos.
O futebol vistoso apresentado na primeira etapa encontrou o caminho do gol aos 43. Barcos engatou contra-ataque e esticou para Riveros surgir livre entre os defensores. O paraguaio avançou até a área e tocou na saída de Wéverton: 1 a 0.
TRÊS EXPULSÕES E CONFUSÃO MARCAM ETAPA FINAL
Em alta velocidade. O Atlético-PR voltou do intervalo colocando a zaga gremista para correr. Logo aos cinco minutos, Paulo Baier serviu Ederson. O atacante driblou Dida e partiu para comemorar o gol, mas Rhodolfo salvou em cima da linha. Em seguida, Everton arriscou de fora da área e forçou o camisa 1 a se esticar para defender.
No entanto, sua marcha na busca pelo empate levou uma ducha de água fria aos 23 minutos. Luiz Alberto derrubou Kleber e deu um pisão no atacante caído. Quando o Imortal começava a se organizar para aproveitar a vantagem numérica, Vargas deu um carrinho no tornozelo direito de Deivid e recebeu seu segundo cartão amarelo, aos 28.
O cenário do jogo passou a ser de jogadas ríspidas e muito pouco futebol - vindo do Grêmio, que cadenciava o jogo e levava perigo em bolas alçadas e nas arrancadas de Kleber. Em uma delas, o Furacão teve nova inferioridade numérica. Pedro Botelho acertou em cheio a panturrilha do Gladiador e recebeu cartão vermelho direto.
Após Léo dar excelente arrancada aos 46, todo o Atlético-PR foi para a área gremista. Everton cobrou escanteio, e Pará aproveitou a ausência de Wéverton para tentar um gol do meio de campo. A bola parou caprichosamente na parte de cima da rede. O Furacão seguiu no "abafa", mas, em meio a novos episódios de confusão, o Grêmio consolidou sua vitória.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: Quarta-feira, 2/10/2013 - 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Público e Renda: 21.427 (19.800 pagantes)/R$ 611.860,00
Cartões amarelos: Pedro Botelho, Léo, Everton (CAP) Ramiro, Vargas, Rhodolfo (GRE)
Cartões vermelhos: Luiz Alberto, Pedro Botelho (CAP) Vargas (GRE)
Gols: Riveros - 43'/1°T (1-0)
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro (Saimon - 24'/2°T) e Riveros; Vargas, Kléber (Wendell - 46'/2°T) e Barcos (Paulinho - 31'/2°T) – Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier (Dráuzio - 26'/2°T); Dellatorre (Roger - intervalo) e Ederson (Douglas Coutinho - 26'/2°T) – Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário