Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cris marca gol da vitória, se redime, e Vasco vence Flu na Ressacada

Com gol de Cris no primeiro tempo, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada e apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, somou três pontos importantes e ganhou confiança para o restante da competição. Cenário inverso ao do Fluminense que, com 34 pontos, está apenas dois a frente do próprio cruz-maltino, primeiro time do Z4.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Grêmio, no sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Vasco enfrenta o Criciúma às 16h, no domingo, no Heriberto Hulse.
A REDENÇÃO DE CRIS
O zagueiro Cris viveu uma noite de redenção em Florianópolis. Bastante criticado na Colina pelas atuações recentes, foi dele o gol da vitória cruz-maltina contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Vasco e Fluminense não fizeram um primeiro tempo brilhante na Ressacada, contudo, com uma proposta de jogo bem definida por Dorival Junior, o Gigante da Colina foi consideravelmente mais eficiente e depois de levar perigo em algumas oportunidades, finalmente brilhou a estrela de Cris, que subiu sozinho entre Gum e Leandro Euzébio e cabeceou firme, após cobrança de falta, sem chances para Kléver.
Até os 30 minutos, o Flu havia praticamente inexistido ofensivamente. Depois de uma certa confusão coletiva após a abertura do placar pelo adversário, o time finalmente acordou. Foram três chances em sequência com Wágner, Jean e Sobis, que obrigaram o goleiro Diego Silva a se destacar. Contudo, o jogo foi para o intervalo com vitória do time de São Januário.
Irritado com a postura do Tricolor na primeira etapa, Vanderlei Luxemburgo esbravejou no vestiário e fez as três alterações que tinha direito. Felipe, Samuel e Biro Biro entraram para conferir maior poder de fogo. Por sua vez, Dorival colocou Willie em campo e optou pelas tentativas de contragolpes.
Sem um padrão de jogo, o Fluminense se lançou ao ataque na base do abafa e deixou espaços que o Vasco não soube aproveitar. Muito se brigava, pouco se criava. O Tricolor até levou algum perigo no fim do jogo na base do chuveirinho, mas o final do jogo determinou a vitória do Vasco que se não saiu da zona de rebaixamento, ficou mais perto disso e ganhou confiança para o restante da competição. Por fim, Cris ganhou uma sobrevida. Nesta noite, os vascaínos não odiaram o Cris. Na verdade, até gostaram para falar a verdade.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1X0 FLUMINENSE
Local: Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina (SC)
Data-Hora: 9/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público e Renda: 8.245 presentes/R$ 269.470,00
Cartões amarelos: Jomar (40'/1ºT), Francismar (6'/2ºT), Bruno (9'/2ºT), Fillipe Soutto (12'/2ºT), Leandro Euzébio (22'/2ºT), Gum (33'/2ºT)
Gols: Cris - 10'/1°T (1-0)
VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Francismar (Willie/9' 2ºT) Marlone (Sandro Silva/25' 2ºT) e André - Técnico: Dorival Junior.
FLUMINENSE: Kléver, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Diguinho/Intervalo); Edinho, Jean e Wágner; Rhayner (Felipe/Intervalo), Biro Biro (Samuel/Intervalo) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei. Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário