Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo: Tricolor surpreende o líder no Mineirão

Cruzeiro x São Paulo - Brasileirão
O São Paulo surpreendeu o líder Cruzeiro em pleno Mineirão, vencendo o duelo da 27ª rodada por 2x0, gols de Douglas e Reinaldo. Diante de mais de 40 mil torcedores mineiros, o tricolor paulista fez sua melhor atuação na competição, demonstrando grande padrão tático, e, especialmente, disposição do elenco.

O resultado pôs fim em uma enorme sequência invicta que o Cruzeiro ostentava no "Nova Mineirão". Após a reforma do principal estádio de Minas Gerais, a Raposa não sabia o que era perder. O único resultado adverso havia sido um empate em 0x0 com o Santos, de resto "apenas" 20 vitórias no estádio. 

Curiosamente a última derrota celeste no Mineirão foi também para o São Paulo, no dia 12 de maio de 2010, quando o tricolor venceu pelo mesmo placar, em jogo da Libertadores. 


Mesmo com o resultado adverso, o Cruzeiro segue com folgas na liderança com 59 pontos, 11 a mais que o Grêmio, segundo colocado da competição. Já o São Paulo manteve a 16ª posição, agora com 33 pontos ganhos, e dorme mais uma rodada fora da temida zona de rebaixamento.

Na próxima rodada os times enfrentam os seus principais clássicos regionais, ambas partidas no domingo, às 16h. O Cruzeiro visita o Atlético-MG no Independência. Enquanto o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi.

1º tempo: William perde gol inacreditável
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio no Mineirão. Temendo a proximidade com a zona de rebaixamento, o São Paulo não se intimidou perante o líder isolado do Brasileirão e partiu para cima. A ótima marcação armada por Muricy Ramalho apertou a defesa cruzeirense o jogo inteiro, especialmente no campo de ataque.

A primeira boa chance do jogo foi logo aos 3 minutos, quando o volante Nilton cabeceou nas mãos de Denis após bom levantamento na área. 

O São Paulo arriscou especialmente de fora da área. Aos 14, Rodrigo Caio mandou uma bomba de fora da área, assustando Fábio, que defendeu em dois tempos. Aos 21 minutos foi a vez de Fábio, atento, desviar para escanteio um cruzamento de Reinaldo, que pegou um efeito inesperado e foi na direção do ângulo esquerdo.

Denis, que substituiu hoje o capitão Rogério Ceni, fez uma defesa espetacular aos 24, quando Ceará levantou na medida para Ricardo Goulart. O meio celeste testou com força de frente para Denis, que espalmou no mais puro reflexo.

O São Paulo não se intimidou, e Ademilson entrou cortando pela esquerda, batendo forte na rede, mas pelo lado de fora.

A melhor oportunidade do segundo tempo foi aos 31 minutos. Quando o Cruzeiro quase abriu o marcador: Ricardo Goulart tabelou com William, e recebeu de cara com Denis, em ótimas condições. O chute rasteiro saiu da entrada da grande área, e o goleiro espalmou nos pés do atacante William. Mesmo com o goleiro batido, e sem receber marcação, o bigodudo William perdeu um gol inacreditável, de dentro da pequena área, ao chutar a bola na trave.

Aos 44 foi a vez de Ganso acordar. O meia teve bons lampejos na partida, como quando chutou forte de fora da área, surpreendendo Fábio, que rebateu para frente da área e quase foi surpreendido no rebote.

2º tempo: Dois gols em três minutos
O Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando mais, especialmente em chegadas de William. Porém, não era a noite do atacante, que perdeu duas chances em 5 minutos de segundo tempo.
O São Paulo se mostrou mais compacto, jogando com cautela e buscando contra ataques. Vez ou outra chegava com bolas paradas, como aos 26, quando Ganso cobrou falta da meia lua com categoria. A bola saiu tirando tinta do travessão de Fábio.

O São Paulo viu que poderia vencer a partida e foi ao ataque com muita coragem. Aos 31 minutos enfim o gol: Ademilson recebeu boa jogada pela esquerda, fez o serviço de pivô, e rolou para a bomba de Douglas, que entrava pela direita sem nenhuma marcação. 1x0.

O gol desarmou o time mineiro. Ganso sofreu falta na intermediária após arrancada individual. O meia cobrou no meio da barreira e a bola sobrou na direita com Ademilson, que novamente deu uma assistência: dessa vez para Reinaldo, que se aproveitou do centro e empurrou de cabeça para o fundo das redes de Fábio. Reinaldo dividiu bola com Everton Ribeiro, e o juiz assinalou gol para o meia do Cruzeiro apesar do toque do jogador do São Paulo. 2x0.

A partir daí o São Paulo se fechou em sua defesa, e não foi ameaçado pelo pouco inspirado Cruzeiro. Noite inusitada no Mineirão, em que o "desesperado" São Paulo venceu o "tranquilo" Cruzeiro, ambos caminhando bem na direção de seus objetivos na competição.

Escalações
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges.


SÃO PAULO: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário