Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Na bola aérea, Criciúma surpreende e vence Grêmio em Porto Alegre

A zebra passeou pela Arena do Grêmio nesta quarta-feira. Com muita eficiência, o Criciúma segurou a pressão gremista, aproveitou as chances que teve e bateu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1. Wellington Paulista e Serginho marcaram os gols do Tigre, que não vencia há oito rodadas. Maxi Rodríguez fez o gol do Grêmio.
Escalado com Elano, Zé Roberto e Maxi Rodríguez no meio, o Grêmio dominou completamente os primeiros 20 minutos, mas foi surpreendido por um gol de Wellington Paulista e foi para o intervalo em desvantagem. Na etapa final, o Tricolor chegou ao empate cedo, pressionou, mas mais uma vez permitiu o gol do time catarinense, no finzinho, em um lance de bola aérea, como no primeiro tempo.
O Tigre segue na zona de rebaixamento, com 29 pontos, em 17º lugar. O Grêmio segue vice-líder, com 48, e agora volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Criciúma fará um confronto direto na luta contra o rebaixamento no domingo, no Heriberto Hülse, diante do Vasco.
O jogo – Com seis desfalques para escalar o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu: colocou não apenas Elano e Zé Roberto juntos na equipe como também o uruguaio Maxi Rodríguez. O Tricolor, acostumado a jogar no 3-5-2 e no 4-3-3, entrou assim com outro esquema nesta quarta na Arena: o 4-5-1.
Logo aos quatro minutos, os dois experientes meias quase chegaram ao gol. Elano lançou Zé Roberto na cara do gol, ele encobriu Galatto, mas Matheus Ferraz evitou o gol tirando quase em cima da linha. O Grêmio seguiu dominando completamente os primeiros minutos. Aos seis, Wendell fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Barcos, que tentou de letra, mas a zaga cortou. Aos nove, o Pirata cabeceou após falta para defesa difícil de Galatto, que catou a bola com o braço e impediu o gol.
A pressão aos poucos ia diminuindo, mas o Grêmio seguiu melhor. Aos 16, Zé Roberto se infiltrou na área e foi derrubado por Fábio Ferreira, mas o árbitro Elmo Resende Cunha não marcou pênalti. Aos 20, Maxi Rodríguez levantou para Souza cabecear com perigo. O Criciúma só foi ameaçar aos 24, em cabeçada de Matheus Ferraz defendida por Dida.
Aos 32, o Grêmio teve sua última chegada perigosa em chute para fora de Pará. Três minutos depois, o inesperado: após falta levantada por Ricardinho, Wellington Paulista ganhou de cabeça na área e abriu o placar para o Criciúma, na única grande chance do time catarinense em todo o primeiro tempo.
O Grêmio seguiu com força em busca do gol no segundo tempo. Aos 6 minutos, Zé Roberto fez grande jogada e deu para Elano, que chutou com perigo, por cima. Dois minutos depois, Wendell recebeu na área pela esquerda e chutou para espalmada de Galatto. Aos 11, finalmente o gol: Maxi Rodríguez fez grande jogada pela esquerda, driblou a marcação e colocou longe do alcance de Galatto, marcando um golaço e empatando o jogo.
Animado com o empate, o time gaúcho veio para cima tentando a virada. Aos 15, Elano recebeu grande lançamento na área, dominou e girou para fora. A seguir, Maxi fez outea grande jogada e tocou para Elano, mas ele foi atrapalhado por Barcos e não conseguiu chutar. Os catarinenses ameaçaram em falta batida por Ricardinho, aos 21, por cima do gol de Dida.
Com Paulinho no lugar de Zé Roberto, o Grêmio passou a ter mais velocidade. Aos 25, Wendell invadiu a área a dribles, mas Galatto saiu e evitou o gol. Aos 33, Pará cruzou da intermediária e Paulinho cabeceou levando perigo. Aos 44, novo castigo para o Tricolor: Serginho subiu mais que a zaga em escanteio batido por Ricardinho e deu a vitória ao Criciúma marcando de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário