Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fifa determina que Suíça, Colômbia e Bélgica serão cabeças de chave na Copa

Nesta quinta-feira, com a divulgação do seu novo ranking, a Fifa confirmou sete dos oito cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014. Além do Brasil, país sede, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça estão todas garantidas. Caso o Uruguai vença a Jordânia na repescagem, também vai para o primeiro pote. Se a vaga ficar com os jordanianos, no entanto, a última cabeça de chave será a Holanda, que tem a mesma pontuação da Itália, mas ganha nas casas decimais.
O sorteio dos grupos da Copa será em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Entre os dez primeiros colocados, apenas a liderança da Espanha não foi afetada. Logo atrás aparece a Alemanha, que tirou a segunda colocação da Argentina. Os novos integrantes do grupo de elite são Suíça e Inglaterra, que ocupam a 7ª e a 10ª posições, respectivamente, após terem subido sete colocações cada. Já a Itália pagou caro pelo empate com a Armênia, caindo quatro lugares e aparecendo em 8º.
Sem disputar jogos oficiais neste mês, apenas amistosos, a seleção brasileira deixou o top 10, caindo da 8ª para 11ª colocação. A equipe que teve a maior ascensão na tabela foi a Moldávia, que subiu 33 posições, enquanto a Nova Caledônia foi o país que mais caiu na classificação, perdendo 31 lugares.
A Fifa também determinou quais seleções serão cabeças de chave no sorteio da repescagem das eliminatórias europeias para a o Mundial, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro. Neste sorteio, os quatro times mais bem colocados no ranking serão colocados no pote 1. É o caso de Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia. No pote 2, estarão os outros quatro times classificados: França, Suécia, Romênia e Islândia.
Além do Brasil, que tem lugar garantido por ser a sede da competição, outras 20 seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Honduras, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, Rússia e Suíça.
Confira o top 15 :
 Espanha, 1513 pontos 
 Alemanha, 1311 pontos 
 Argentina, 1266 pontos 
 Colômbia, 1176 pontos 
 Bélgica, 1175 pontos 
 Uruguai, 1164 pontos 
 Suíça, 1138 pontos 
 Holanda, 1136 pontos 
 Itália, 1136 pontos 
10º Inglaterra, 1080 pontos 
11º Brasil, 1078 pontos 
12º Chile, 1051 pontos 
13º Estados Unidos, 1040 pontos 
14º Portugal, 1036 pontos 
15º Grécia, 983 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário