Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Atlético-PR vence Inter em Curitiba e assume vice-liderança do Brasileiro

Com domínio absoluto das ações e boa atuação, o Atlético-PR impôs ao Internacional sua quarta partida sem vitória ao fazer 1 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe paranaense marcou com Dellatorre para triunfar mais uma vez e, assim, alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
A melhora na tabela foi possível porque os rivais direitos tropeçaram neste domingo: o Botafogo perdeu para o Goiás por 1 a 0, enquanto o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Bahia. Assim, o time ultrapassou ambos para, com 55 pontos, ficar na segunda colocação, 13 atrás do líder Cruzeiro. O Internacional aparece estagnado na 10ª posição, com 42 pontos.
O Internacional volta a atuar na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando encara outro gaúcho: faz o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na Arena da equipe, em Porto Alegre. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 1 a 0. Pelo Brasileiro, o próximo rival é o São Paulo, às 17h do domingo, na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Inter encara o Botafogo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Internacional começou a partida na Vila Capanema contando com a sorte em duas jogadas boas do Atlético-PR – em ambas, a arbitragem assinalou impedimento. Aos 10min, Paulo Baier cobrou falta para a área do time gaúcho, Luiz Alberto desviou e Manoel, em posição irregular, marcou o gol, que acabou anulado. Aos 12min, Ederson desviou cruzamento de Everton e acertou o travessão, em outro lance irregular.
Os sustos fizeram com que os colorados saíssem ao ataque para ameaçar o anfitrião. Aos 23min, Jorge Henrique quase marcou em chute de fora da área – Weverton espalmou por cima do gol. No lance seguinte, D’Alessandro cruzou, e Jackson cabeceou alto demais, perdendo boa chance. Muriel também trabalhou bem: pegou chute cruzado de Dellatorre, aos 30min, em excelente defesa.
Aos 44min, no entanto, o goleiro não evitou o primeiro gol do Atlético-PR. Ederson avançou pela direita e cruzou rasteiro para Dellatorre, entre os marcadores colorados, desviar para o fundo do gol. No segundo tempo, o Atlético-PR se manteve em cima do Inter, que mais uma vez teve problemas para criar as jogadas e, principalmente, finalizá-las. Muriel voltou a se destacar.
Aos 4min, o goleiro pegou cabeçada de Luiz Alberto após escanteio batido por Paulo Baier. Aos 9min, Ederson passou para Léo, que fintou a marcação e assustou os colorados com chute à direita do gol. Aos 20min, Muriel espalmou chute de João Paulo. Aos 30min, Ederson bateu falta da intermediária e acertou o travessão, depois de leve desvio do goleiro. O Inter, enquanto isso, não conseguia acertar os chutes no gol do rival.
Muriel ainda pegou um chute de Fran Mérida aos 38min e viu o cruzamento de João Paulo passar na frente de Everton sem que o jogador do Atlético-PR conseguisse alcançar. A pressão atleticana foi intensa até o final, enquanto o Inter não conseguiu evitar o tropeço e a quarta rodada consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário