Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Gum faz contra, Flamengo vence e aumenta crise no Fluminense


Com um time misto, o Flamengo contou com a ajuda do zagueiro Gum para derrotar o Fluminense por 1 a 0, neste domingo à noite, no Maracanã. O gol da vitória do time rubro-negro foi marcado somente aos 44 minutos do segundo tempo, após o zagueiro tricolor Gum empurrar a bola contra a própria meta no cruzamento de Rafinha. Com o resultado, o Flamengo praticamente se livrou do rebaixamento e o Fluminense ficou em situação dramática no Campeonato Brasileiro, em 16º lugar, com 36 pontos, a mesma pontuação do Vasco, que ocupa a 17ª posição. A derrota também pode custar o emprego do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O JOGO

O Fluminen
se começou com mais ímpeto, principalmente com os deslocamentos rápidos de Biro Biro, o atacante que dava trabalho dobrado à zaga do Flamengo e ao goleiro Paulo Victor. Apesar de bem menor que a do adversário, a torcida tricolor sentiu o bom momento da equipe no jogo e passou a incentivar até mesmo os mais irregulares, como Edinho e Diguinho. Os dois compuseram o meio com Jean. Ou seja, Luxemburgo escalou três volantes.
O resultado é péssimo para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Atual campeão brasileiro, o Fluminense está empatado em pontos com o Vasco, primeiro clube que figura na zona do rebaixamento.

Já o Flamengo demorou um pouco a se impor. Dependia das jogadas individuais de Hernane e também de boas arrancadas de Luiz Antônio. O primeiro tempo teve a superioridade do Flu. Isso ficou claro com as três defesas difíceis feitas por Paulo Victor - duas delas em finalizações de Biro Biro.
O Fla sentia a falta de entrosamento do time e ainda assim parecia bem mais à vontade em campo. Com os olhos da equipe voltados para o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, no Maracanã - partida que vai definir um finalista da Copa do Brasil -, o Flamengo se dava por satisfeito com um empate. Resultado que poderia ser sintetizado da seguinte maneira: o Flamengo ganharia um ponto e o Fluminense perderia dois.
SEGUNDO TEMPO
O jogo no segundo tempo não mudou muito até o finzinho. O Flu tentava o gol, mas desorganizadamente. O Fla arriscava os contra-ataques, com Hernane como referência. Os goleiros não tiveram muito trabalho e houve duas chances de ouro, uma para cada time nessa etapa. Pelo lado do rubro-negro, Hernane perdeu gol sem marcação, da pequena área. Já Leandro Euzébio desperdiçou quase sobre a linha do gol.
A torcida do Flamengo - o público total passou de 32 mil pessoas, mas em torno de 80% do total era flamenguista - já cantava o hino do clube, feliz com o empate e antevendo uma boa partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Mas Hernane ainda estava em campo e deu o ar da graça no último minuto. No cruzamento de Rafinha, o atacante se infiltrou entre os zagueiros e atrapalhou o zagueiro Gum, que marcou contra.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
FLAMENGO - Paulo Victor; Digão, Gonzaléz, Wallace e Frauches; Amaral, Luiz Antônio, Gabriel (Bruninho) e Carlos Eduardo (Adryan); Rafinha e Hernane (Diego Silva). Técnico - Jayme de Almeida.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Edinho, Jean e Diguinho (Igor Julião); Biro Biro, Samuel (Marcelinho) e Rafael Sóbis.Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
GOL - Gum (contra), aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS - Edinho e Rafinha.
RENDA - R$ 1.215.305,00.
PÚBLICO - 26.072 pagantes.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário