Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Em duelo de desesperados, Ponte Preta empata e segura Criciúma em SC

Em recuperação no Campeonato Brasileiro após ocupar a vice-lanterna da Série A em grande parte do torneio, a Ponte Preta teve trabalho para arrancar um ponto na noite deste domingo, em Santa Catarina. Após sair atrás do placar, o clube campineiro buscou o empate no segundo tempo e teve que segurar intensa pressão do Criciúma para empatar por 1 a 1, resultado que mantém ambos os times na zona de rebaixamento.
A derrota do Fluminense para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, contudo, deixa ambos os clubes um pouco mais próximos de sair da incômoda situação – com 34 pontos, a Ponte Preta, em 18º. é a que está mais próxima de ultrapassar o time tricolor carioca, primeiro fora do Z-4, que tem 36 pontos. Já o Criciúma, 19º, com 33 pontos no torneio, está a três de alcançar o ameaçado Fluminense, que tem a mesma pontuação do 17º Vasco da Gama.
Antes de retornar a campo pelo Brasileiro, no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória em Campinas às 17h (de Brasília) o time paulista divide as atenções da competição nacional com a Copa Sul-Americana - nesta quinta-feira, tem duelo de volta contra o Vélez Sarsfield na Argentina. Já o clube catarinense tem uma semana livre para trabalhar e tentar a iniciar a recuperação contra o rebaixado Náutico, no próximo domingo, às 19h30.
Como não poderia deixar de ser, o duelo contra o descenso começou tenso em Criciúma. Logo aos 2min, a Ponte Preta teve boa chance de abrir o placar, em chute de Uendel que Galatto espalmou. Após o susto, os donos da casa passaram a tomar as rédeas do confronto , mas ainda assim criaram pouco. A Ponte Preta, por sua vez, se defendia bem e tentava escapar em contra-ataques.
O apoio da torcida, contudo, resultou em gol dos mandantes ainda na etapa inicial. Aos 33min, Lins bateu cruzado, Roberto espalmou em grande defesa, mas Ricardinho pegou o rebote de frente para o gol e estufou a rede adversária. Ainda antes do intervalo um lance gerou revolta no estádio catarinense: aos 42min, Marlon foi tocado por Diego Sacoman na grande área, mas o árbitro deixou de marcar pênalti.
Na volta para os últimos 45 minutos, o Criciúma conseguia controlar o jogo até a Ponte Preta marcar na primeira chance que teve. Aos 9min, Régis cruzou, Rildo desviou de cabeça no primeiro pau e Leonardo apenas empurrou para o gol. Sem sofrer pressão dos donos da casa, o time campineiro voltou a assustar aos 22min: após ser lançado por Régis, Rildo tocou para Adrianinho, que de frente para o gol pegou mal e chutou por cima.
Com o apoio dos torcedores, o Criciúma se soltou a partir dos 30min e não marcou em lance incrível aos 34min. Depois de cruzamento, o goleiro Roberto deu rebote e Marcel acertou a trave – no rebote do poste, Lins voltou a acertar a mesma trave. No minuto seguinte, Lins achou Wellington Paulista na área, que sozinho cabeceou para fora. A pressão continuou e aos 42min foi a vez de Lins chutar com muito perigo, última chance real de algum dos clubes sair com o triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário