O Criciúma deu um passo fundamental neste domingo para evitar seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo pela 33ª rodada da Série A, o time catarinense foi à Arena Pernambuco e venceu o rebaixado Náutico por 1 a 0, somando pontos importantes para se manter na primeira divisão.
O resultado foi fundamental para o Criciúma, que chegou aos 36 pontos e subiu para a 17ª posição. Embora a equipe se mantenha na zona de rebaixamento, o time se beneficiou das derrota de Ponte Preta (3 a 0 para o Vitória) e Fluminense (1 a 0 para o Corinthians) e do empate do Vasco (2 a 2 com o Santos). O Fluminense é o 18º (36 pontos), enquanto o Vasco é o 16º (37). O Náutico é lanterna, com 17.
O Náutico até teve chances para vencer o jogo, mas vacilou demais diante do pouco público em São Lourenço da Mata (PE). Aos 6min, Maikon Leite recebeu dentro da área, mas bateu por cima do gol. Dois minutos depois, Derley cruzou pela direita na pequena área, mas João Paulo também concluiu por cima do travessão do gol defendido por Galatto.
Apesar das boas chances dos ex-palmeirenses Tiago Real, que cabeceou para fora aos 11min, e Maikon Leite, que acertou a rede por fora aos 34min, o Criciúma conseguiu apertar no fim do primeiro tempo: aos 45min, Lins invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna – mas mandou para fora e perdeu a chance de abrir o placar.
No segundo tempo, coube a outro ex-jogador do Palmeiras marcar o gol da vitória dos visitantes: aos 25min, Wellington Paulista acertou uma pancada da intermediária e pegou Ricardo Berna adiantado, fazendo 1 a 0. Apático, o Náutico nem de longe mostrou o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa, assistindo ao jogo do Criciúma. Melhor para os catarinenses, que conquistaram pontos importantes na competição.
Os dois times voltam a entrar em campo no meio da semana, em jogos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Criciúma recebe o vice-líder Atlético-PR no Estádio Heriberto Hülse; no dia seguinte, também às 21h, o Náutico visita o ameaçado Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário