Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Allianz Parque é eleita arena mais espetacular do mundo, diz site espanhol

Segundo o portal espanhol "El Gol", o Allianz Parque é a arena "mais espetacular do mundo". O site analisou dez estádios em construção e, entre Rússia, Espanha, França e Turquia, a futura nova casa do Palmeiras ficou em primeiro lugar.
Os serviços oferecidos, a arquitetura e o design de cada projeto foram levados em consideração. Por ser uma arena multiuso, o Allianz Parque foi o mais elogiado. "Será uma referência no que se refere ao desenho dos estádios de futebol em toda a América. Apesa de ter capacidade para apenas 45 mil espectadores, será equipado por inúmeras comodidades, como restaurantes e suítes de luxo".
Com mais de 70% dos trabalhos concluídos, atualmente, a obra está na fase de finalização da cobertura. Além do futebol, o novo estádio receberá outros esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras sem precisar de adaptação estrutural.
Terá mais de 40 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil cadeiras, espaço para shows com espaço para 55 mil espectadores, camarotes para três mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para dois mil veículos.
Configurado de acordo com o padrão Fifa, o Allianz Parque terá dois grandes telões e inclinação na arquibancada para que todos os lances possam ser acompanhados com clareza pelos torcedores.
Confira o ranking dos "estádios mais espetaculares do futuro", segundo o site El Gol Digital:
1 - Allianz Parque, do Palmeiras - São Paulo, Brasil 
2 - Stade Velodrome, do Olympique Marseille - Marselha, França 
3 - Stade des Lumières, do Lyon - Lyon, França 
4 - Nou Mestalla, do Valencia - Valência, Espanha 
5 - Beira-Rio, do Inter - Porto Alegre, Brasil 
6 - Stadion Spartak, do Spartak Moscou - Moscou, Rússia 
7- Arena Pantanal, de propriedade estatal - Cuiabá, Brasil 
8 - Arena Corinthians, do Corinthians - São Paulo, Brasil 
9 - CSKA Moscou Stadium, do CSKA - Moscou, Rússia 
10 - Vodafone Arena, do Besiktas - Istambul, Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário