Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Após virar referência, Atlético-PR mira Libertadores em 2014 e espera Adriano

Enquanto as principais equipes do Brasil apertavam a programação para jogar os Estaduais, o Atlético-PR optou por alongar a pré-temporada do elenco principal e jogar o Campeonato Paranaense com o time sub 23. Uma decisão polêmica, mas que contribuiu, na avaliação da comissão técnica, para uma temporada acima do esperado, com o vice-campeonato da Copa do Brasil e a terceira colocação no Brasileirão, após figurar entre os lanternas nas rodadas iniciais. Tanto que outros clubes, inclusive o rival Coritiba, já anunciaram programação semelhante para 2014.
No ano que vem, no entanto, o Atlético-PR não poderá estender tanto a pré-temporada, já que no fim de janeiro disputará um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores diante do Sporting Cristal, do Peru. Até lá, tem o desafio de tentar manter a base comandada por Vagner Mancini e esperar mais uma tentativa de retorno do atacante Adriano ao futebol. Tudo para provar que os resultados de 2013 não vieram por acaso.
Prioridades
A Copa Libertadores é o objetivo principal do Atlético-PR. Embora não fale em título, o planejamento do técnico Vagner Mancini é não cair prematuramente. Se passar pelo Sporting Cristal, o time brasileiro entrará no Grupo 1, com Vélez Sarsfield e representantes de Bolívia e Peru a serem definidos. Com isso, a estratégia de utilizar a equipe sub 23 no Campeonato Paranaense deve ser repetida, embora não ainda não confirmada pelo clube.
Elenco
Para o Atlético-PR, ser notado na Libertadores passa também por conseguir recuperar Adriano, que treina no clube desde o início de dezembro e há a chance de assinar contrato para 2014. O ex-atacante da seleção brasileira anunciou aposentadoria em agosto, após passagens frustradas por Corinthians e Flamengo. Vagner Mancini também precisa de um novo capitão, já que o veterano Paulo Baier não terá o contrato renovado.
O clube se esforça para conter o assédio aos destaques da equipe em 2013, principalmente o atacante Ederson, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Seu contrato vai até 2016, mas ele tem recebido sondagens da China. Outro atacante, Marcelo, eleito a revelação da competição nacional, interessa a Corinthians, Fluminense, Internacional e São Paulo, mas por conta do vínculo até 2015 o Atlético pede alto, cerca de R$ 32 milhões, para negociá-lo..
A única contratação confirmada para 2014 é a do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que defendia a Ponte Preta.
Em alta após o tirar o Atlético-PR da lanterna do Brasileirão, Mancini está prestigiado no clube. Seu aproveitamento de pontos na competição foi de 62,3%, um recorde pessoal de acordo com o próprio treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário