Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Após ano invicto, Arthur Zanetti ignora até Copa para manter alto nível em 2014

Arthur Zanetti pode se gabar de ter conseguido uma temporada perfeita. Nas argolas, sua especialidade, o ginasta venceu as oito competições que disputou em 2013, entre elas a Universíade, em Kazan (RUS), e o Mundial da Antuérpia, na Bélgica. Após merecidas férias, ele retoma os treinamentos em janeiro.
Mas 2014 é ano de Copa do Mundo, e no Brasil. Entre 12 de junho e 13 de julho, o futebol vai parar o país, principalmente em dias de jogos da equipe de Luiz Felipe Scolari. A regra, no entanto, não deve se aplicar a Zanetti: "A Copa não muda minha rotina, mas vai depender do horário para assistir. Por exemplo, se tiver jogo do Brasil depois das 15h com certeza estarei treinando", disse o campeão mundial e olímpico das argolas durante o Prêmio Brasil Olímpico, realizado na última terça-feira, em São Paulo.
O técnico reforça o "veto": "Não, não dá. Eu falei isso a ele já. Futebol no nosso país não é esporte, é religião, e como não sou muito de seguir religião, então ele que aguente. É difícil liberar um atleta dois ou três dias para assistir aos jogos", disse Marcos Goto, eleito o melhor treinador do ano, ao lado de José Roberto Guimarães (seleção feminina de vôlei), no Prêmio Brasil Olímpico.
Os horários também não favorecem Zanetti. Na primeira fase, o Brasil entra em campo duas vezes às 17h (de Brasília), contra Croácia e Camarões, e outra às 16h, diante do México. Caso chegue às oitavas de final, há o risco de cruzar com a Espanha, atual campeã mundial e país cujo ginasta tem descendência familiar. "Gosto muito da seleção espanhola, mas o Brasil é meu país de origem e terá sempre minha torcida", afirmou sobre um possível duelo na Copa.
Enquanto deixa o futebol de lado, Zanetti focará em 2014 na Copa do Mundo de Ginástica para manter-se em alto nível. É possível que utilize os compromissos da temporada para testar novas séries. "Na ginástica você sempre precisa inovar, no ano que vem a gente pretende estudar bastante os movimentos para modificar alguma coisa", disse o ginasta, que este ano apresentou uma nova série durante a etapa de Anadia, em Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário