Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Manchester City toma susto, mas vence Fulham e se mantém na cola do Liverpool

Em situações opostas no Campeonato Inglês, Fulham e Manchester City se enfrentaram neste sábado, no Craven Cottage. Em jogo de seis gols, os citizens chegaram a tomar o empate após abrir boa vantagem, mas resolveram o duelo nos 15 minutos finais. Touré, Kompany, Navas e Milner marcaram para o time de Manchester, enquanto Richardson e Kompany, desta vez contra, diminuíram para o time da casa.
Em péssima fase, o time da casa buscava vencer para sair da zona de rebaixamento após perder oito dos nove últimos jogos na competição. Já o visitante, defendendo invencibilidade de cinco jogos no campeonato, queria os três pontos para se aproximar da ponta da tabela, já que o Liverpool havia superado o Cardiff mais cedo e assumido a liderança. Com o resultado, o Fulham amarga agora a 17ª colocação, enquanto os citizens ultrapassam ficam em segundo no Inglês, com 35 pontos, um a menos que o Liverpool.
Agora o City volta as atenções exatamente para o duelo contra o time da terra dos Beatles, em jogo de seis pontos que será realizado no Etihad Stadium, em Manchester, na rodada disputada durante o "Boxing Day". Também no dia posterior ao Natal, o Fulham visita o Norwich a partir das 13 horas.
O jogo - A primeira oportunidade real de gol foi criada aos treze minutos, quando Taarabt chutou de dentro da área, de perna esquerda, para defesa segura de Joe Hart. No minuto seguinte, David Silva respondeu pelo City ao receber dentro da área e acertar a trave em chute de canhota. Na sequência, Dzeko aproveitou cruzamento, mas o chute passou à direita do gol de Stekelenburg.
O Fulham voltou ao ataque aos 20 minutos, novamente com Taarabt, que recebeu de Dejagah e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro citizen. Três minutos depois, Yaya Touré tirou o zero do placar em ótima cobrança de falta na entrada da área. O marfinense bateu colocado, por cima da barreira, e acertou o ângulo direito de Stekelenburg, que nada pode fazer.
Em desvantagem, o time da casa foi para cima. Aos 25 minutos, Richardson aproveitou cruzamento e cabeceou dentro da pequena área, praticamente debaixo das traves, porém a bola saiu à esquerda. Na sequência, Taarabt tentou mais dois arremates da intermediária e Hart defendeu ambos. Dejagah teve a chance de empatar aos 31 minutos, quando chutou para fora de dentro da área.Aos 36 e 37 minutos, o Manchester City conseguiu sair do sufoco e levar perigo com Dzeko, que desperdiçou ótima chance com o pé direito e com cabeceio, ambos de dentro da área. Demichelis ainda teve chance em cabeceio na pequena área, mas quem ampliou a vantagem citizen foi Kompany, aos 43 minutos, após levantamento na área. O belga aproveitou sobra de bola depois do desvio de Demichelis e mandou para as redes com o pé direito, fazendo 2 a 0.
Após o intervalo, o Fulham conseguiu diminuir aos cinco minutos com Richardson, que aproveitou contra-ataque puxado por Taarabt, recebeu no meio e fez o primeiro do time da casa. Crescendo na partida depois do gol, o empate do Fulham aconteceu vinte minutos depois, quando Kompany tentou cortar cruzamento, pegou mal na bola e fez o gol contra, traindo Joe Hart.
O torcedor do City só se aliviou aos 32 minutos, quando David Silva fez ótima assistência para Jesús Navas que, de frente para o goleiro Stekelenburg, bateu forte para colocar o time de Manchester na frente do placar novamente. Seis minutos depois, Negredo avançou pela direita, cruzou para a entrada da área e contou com o erro do zagueiro Hughes para encontrar Milner, que deu números finais ao jogo.
Confira os demais resultados deste sábado no Campeonato Inglês:
Liverpool 3 x 1 Cardiff
Crystal Palace 0 x 3 Newcastle
Manchester United 3 x 1 West Ham
Stoke 2 x 1Aston Villa
Sunderland 0 x 0 Norwich City
West Bromwich 1 x 1 Hull City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário