Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Atlético-MG e Cruzeiro não saem do zero no Estádio Independência

Atlético-MG e Cruzeiro apenas empataram, em 0 a 0, no Estádio Independência. Embora o placar não tenha sido alterado, a partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, foi emocionante. Ambos tiveram boas chances de balançar a rede, mas acabaram parando em dois dos melhores goleiros do Brasil e nas falhas de conclusão.
O próximo compromisso do Galo será diante da URT, na quarta-feira, às 19h30, em Patos de Minas. A Raposa, por sua vez, enfrentará o Guarani-MG, no mesmo dia, mas às 22h. O duelo será disputado no Mineirão.
O primeiro tempo reuniu todos os requisitos de um grande jogo, à exceção dos gols. As duas equipes correram bastante e criaram boas oportunidades de marcar, dando emoção ao compromisso. A pontaria dos atacantes, no entanto, poderia ser melhor. Logo no primeiro minuto, Ricardo Goulart levou perigo à meta de Victor. A resposta alvinegra ocorreu em cobrança de falta de Ronaldinho.
No decorrer da etapa inicial, o time de Marcelo Oliveira trocou passes e insistiu em jogar pelo lado direito do ataque, tentando se aproveitar do fato de Dátolo estar improvisado na lateral por aquele lado. Ceará e Dagoberto incomodaram bastante o argentino com jogadas rápidas.
O mandante, por sua vez, aproveitou a velocidade dos pontas Diego Tardelli e Fernandinho e atuou em contragolpes. A maioria dos lances, contudo, foi concluída com passes errados ou finalizações mal aproveitadas.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro não manteve a intensidade do tempo inicial e viu o arquirrival evoluir no confronto. O quarteto ofensivo do Atlético exigiu boas intervenções da retaguarda adversária, sobretudo do goleiro Fábio.
Ciente da queda de produção de seus comandados, Marcelo Oliveira modificou a maneira de jogar do time, colocando um centroavante de ofício em campo. O resultado foi uma melhora imediata. Melhor em campo, a Raposa passou a levar mais perigo à meta rival. O Galo seguiu se aproveitando da velocidade dos homens de frente.
Os minutos finais do clássico foram recheados de emoções. Atleticanos e cruzeirenses tiveram ótimas chances de marcar, mas erraram nas finalizações ou pararam nas ótimas defesas de Fábio e Victor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0x0 CRUZEIRO
Local: Independência, Belo Horizonte
Data-Hora: 16/02/2014, às 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Ronaldinho Gaúcho, Otamendi, Marcos Rocha, Jô, Pierre (CAM), Dagoberto, Willian, Dedé e Ceará (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 18.231 pagantes/R$ 534.590,00
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho, Diego Tardelli (Neto Berola - 34'/2ºT) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke - 23'/2ºT); Souza e Rodrigo Souza; Éverton Ribeiro (Marcelo Moreno - 17'/2ºT), Ricardo Goulart, Dagoberto (Marlone - 32'/2ºT) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário